O delegado Jairo Estorílio, titular da Delcon, informou que serão ouvidos quatro proprietários por dia. Em paralelo, os investigadores da Delcon analisam documentos e dados de computadores e placas eletrônicas, apreendidos na segunda-feira (09), na empresa de Salazar. “Estamos em fase de coletas de informações”, diz Estorílio. O delegado acredita que o trabalho de investigação para comprovar as fraudes nos postos de combustíveis deve ser concluído em 60 dias.
A fraude, que também teria lesado consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro, consistia na utilização de um controle remoto para controlar a vazão do combustível e, com isso, fornecer menos do que era registrado na bomba. A denúncia foi apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de domingo (8).
Na próxima segunda-feira (16), fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) devem concluir o relatório das fiscalizações nos 43 clientes da Power Bombas. O documento será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP).
Até o final da tarde sexta-feira, o Ipem concluiu a vistoria em 34 postos que eram atendidos pela Power Bombas. Onze bombas, de oito estabelecimentos, foram lacradas por apresentarem lacres rompidos.
Da AE Notícias
GERAL
Donos de postos começam a ser ouvidos pela polícia nesta segunda-feira
A Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) começa, na próxima segunda-feira (16), a interrogar os 43 donos de postos de combustíveis de Curitiba e região metropolitana, clientes da Power Bombas Manutenção e Instalação Ltda. A empresa pertence a Cleber Salazar, preso suspeito de fraude em bombas de combustíveis.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025