Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Donos de postos começam a ser ouvidos pela polícia nesta segunda-feira

A Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) começa, na próxima segunda-feira (16), a interrogar os 43 donos de postos de combustíveis de Curitiba e região metropolitana, clientes da Power Bombas Manutenção e Instalação Ltda. A empresa pertence a Cleber Salazar, preso suspeito de fraude em bombas de combustíveis.

14/01/2012 - 12:52


O delegado Jairo Estorílio, titular da Delcon, informou que serão ouvidos quatro proprietários por dia. Em paralelo, os investigadores da Delcon analisam documentos e dados de computadores e placas eletrônicas, apreendidos na segunda-feira (09), na empresa de Salazar. “Estamos em fase de coletas de informações”, diz Estorílio. O delegado acredita que o trabalho de investigação para comprovar as fraudes nos postos de combustíveis deve ser concluído em 60 dias.
A fraude, que também teria lesado consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro, consistia na utilização de um controle remoto para controlar a vazão do combustível e, com isso, fornecer menos do que era registrado na bomba. A denúncia foi apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de domingo (8).
Na próxima segunda-feira (16), fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) devem concluir o relatório das fiscalizações nos 43 clientes da Power Bombas. O documento será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP).
Até o final da tarde sexta-feira, o Ipem concluiu a vistoria em 34 postos que eram atendidos pela Power Bombas. Onze bombas, de oito estabelecimentos, foram lacradas por apresentarem lacres rompidos.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29