O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma ação social que envolve a participação voluntária de estudantes e professores universitários em programas executados em comunidades e cidades do interior do Brasil, com o objetivo de integrar, levar desenvolvimento sustentável e bem-estar à população carente.
Os municípios do Maranhão a serem visitados serão divididos em dois grupos. No primeiro, denominado Operação Pai Francisco, os estudantes e professores universitários atuarão em 11 municípios localizados na região próxima a São Luis. O segundo, batizado de Operação Babaçu, a ser desenvolvida em 12 municípios, os estudantes e professores universitários atuarão na área próxima a Imperatriz.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Projeto Rondon: Professores e acadêmicos reúnem-se na Unioeste
Professores/coordenadores do Projeto Rondon na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e os acadêmicos selecionados para participarem da ação neste ano, fizeram uma reunião de trabalho ontem (13/01), na sala do Conselho Universitário (COU) na reitoria da universidade, em Cascavel. Neste ano, o grupo embarca rumo ao município de Ribamar Fiquene no Estado do Maranhão no próximo dia (21/01). Ao todo foram selecionados oito acadêmicos e dois professores/coordenadores oriundos de todos os campi da Unioeste.
Mais lidas
- 1Nova sede da Delegacia da Mulher é inaugurada em Toledo
- 2Após casos de sarampo, Ministério da Saúde recomenda vacinar bebês
- 3Embaixada Solidária lança campanha para arrecadar donativos às vítimas da tragédia na Venezuela
- 4Sicredi e Visa levam ação social para cerca de 40 cidades, com objetivo de beneficiar 6,4 mil crianças e adolescentes por meio do esporte
- 5UFFS entrega rotulagem nutricional para agricultores familiares de Capitão Leônidas Marques
Últimas notícias
- 1Multipet aposta em qualificação para sustentar expansão internacional e ampliar oportunidades em Toledo
- 2Saúde, inclusão social e gestão de resíduos: projeto integrado vai beneficiar 1,2 milhão de pessoas no Oeste do Paraná
- 3Aeroporto de Toledo inicia instalação da nova Estação Meteorológica de Superfície
- 4Embaixada Solidária lança campanha para arrecadar donativos às vítimas da tragédia na Venezuela
- 5Sicredi e Visa levam ação social para cerca de 40 cidades, com objetivo de beneficiar 6,4 mil crianças e adolescentes por meio do esporte




