A meta do Brasil Sem Miséria é elevar a renda e melhorar as condições de vida de pessoas cuja renda mensal é inferior a R$ 70. Pelos dados do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 16,2 milhões de brasileiros que ganham menos de R$ 70 por mês.
O assunto foi tema hoje do 2º Encontro Estadual do Programa Bolsa Família, que está sendo realizado na capital baiana. A ideia é debater perspectivas e desafios do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) dos municípios baianos e as ações do programa em parceria com o Plano Brasil sem Miséria. As discussões serão concluídas amanhã (18).
Em discurso, a ministra Tereza Campello destacou que apenas com o Bolsa Família o país não irá superar a extrema pobreza, mas sim com um conjunto de ações sociais eficazes. Ela citou o cadastramento de mais 800 mil pessoas no Bolsa Família como uma das metas a serem cumpridas até 2013. Segundo a ministra, o programa já beneficia 40 milhões de pessoas.
Além de Tereza Campello, participaram da abertura do encontro o secretário de Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Brasileiro, e o ex-ministro da Defesa e da Controladoria-Geral da União (CGU) Waldir Pires. Cerca de 1,7 mil pessoas participam do encontro.
Da Agência Brasil
GERAL
Brasil sem Miséria já tem mais de 800 mil pessoas cadastradas em todo o país, diz ministra
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, informou hoje (17), que o plano Brasil sem Miséria já tem mais de 100 milhões de pessoas cadastradas em todo o país. Ela elogiou o sistema do cadastro único, que facilita o controle sobre os beneficiados, e destacou o estágio avançado em que está o plano, que promove “grandes conquistas” no Brasil.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 536° Feira de Automóveis de Toledo (Feauto) será nos dias 7, 8 e 9 de novembro
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



