A meta do Brasil Sem Miséria é elevar a renda e melhorar as condições de vida de pessoas cuja renda mensal é inferior a R$ 70. Pelos dados do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 16,2 milhões de brasileiros que ganham menos de R$ 70 por mês.
O assunto foi tema hoje do 2º Encontro Estadual do Programa Bolsa Família, que está sendo realizado na capital baiana. A ideia é debater perspectivas e desafios do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) dos municípios baianos e as ações do programa em parceria com o Plano Brasil sem Miséria. As discussões serão concluídas amanhã (18).
Em discurso, a ministra Tereza Campello destacou que apenas com o Bolsa Família o país não irá superar a extrema pobreza, mas sim com um conjunto de ações sociais eficazes. Ela citou o cadastramento de mais 800 mil pessoas no Bolsa Família como uma das metas a serem cumpridas até 2013. Segundo a ministra, o programa já beneficia 40 milhões de pessoas.
Além de Tereza Campello, participaram da abertura do encontro o secretário de Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Brasileiro, e o ex-ministro da Defesa e da Controladoria-Geral da União (CGU) Waldir Pires. Cerca de 1,7 mil pessoas participam do encontro.
Da Agência Brasil
GERAL
Brasil sem Miséria já tem mais de 800 mil pessoas cadastradas em todo o país, diz ministra
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, informou hoje (17), que o plano Brasil sem Miséria já tem mais de 100 milhões de pessoas cadastradas em todo o país. Ela elogiou o sistema do cadastro único, que facilita o controle sobre os beneficiados, e destacou o estágio avançado em que está o plano, que promove “grandes conquistas” no Brasil.
Mais lidas
- 1Nova sede da Delegacia da Mulher é inaugurada em Toledo
- 2Após casos de sarampo, Ministério da Saúde recomenda vacinar bebês
- 3Embaixada Solidária lança campanha para arrecadar donativos às vítimas da tragédia na Venezuela
- 4Sicredi e Visa levam ação social para cerca de 40 cidades, com objetivo de beneficiar 6,4 mil crianças e adolescentes por meio do esporte
- 5UFFS entrega rotulagem nutricional para agricultores familiares de Capitão Leônidas Marques
Últimas notícias
- 1Multipet aposta em qualificação para sustentar expansão internacional e ampliar oportunidades em Toledo
- 2Saúde, inclusão social e gestão de resíduos: projeto integrado vai beneficiar 1,2 milhão de pessoas no Oeste do Paraná
- 3Aeroporto de Toledo inicia instalação da nova Estação Meteorológica de Superfície
- 4Embaixada Solidária lança campanha para arrecadar donativos às vítimas da tragédia na Venezuela
- 5Sicredi e Visa levam ação social para cerca de 40 cidades, com objetivo de beneficiar 6,4 mil crianças e adolescentes por meio do esporte



