Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Governo e parceiros realizam encontro de fortalecimento de equidade de gênero no Paraná

Na busca pelo equilíbrio das relações entre todas e todos e da manutenção da pauta do empoderamento das mulheres no Paraná, o Governo do Estado, a partir da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, realiza no dia 09 de dezembro próximo, no salão de convenções e eventos da FIEP em Curitiba, o Encontro Paranaense Fortalecendo a Equidade de Gênero com Políticas para as Mulheres.

30/11/2010 - 12:00


 

O evento organizado pelo Instituto de Comunicação Solidária (ComSol) também conta com a participação da COPEL e da FIEP e deverá reunir aproximadamente 300 pessoas das diferentes regiões do estado, bem como autoridades políticas, lideranças inovadoras e atores sociais de diversos segmentos.
 
Metodologia de trabalho
 
O encontro será dividido em dois momentos, sendo que pela manhã ele será aberto a todas e todos os interessados pela temática contando com os pronunciamentos oficiais, apresentação de um painel sobre ações nos municípios envolvendo o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e palestras ligadas ao assunto.
 No período da tarde, a partir das 13h30, o evento será fechado, direcionado para até 150 lideranças. Elas participarão de oficinas de reflexão e propostas para o Paraná relacionadas com os eixos do II PNPM, a partir do Kit Nosso Plano em Ação elaborado pelo Instituto de Comunicação Solidária, com ênfase para o que se deseja ver mantido, aprofundado e implementado no estado, transcendendo gestões administrativas. 
 
Inscrições
 
As inscrições tanto para o período da manhã quanto à tarde são gratuitas e podem ser realizadas no site do Instituto de Comunicação Solidária (www.institutocomsol.org.br). Pela manhã o encontro é aberto e durante a tarde serão realizadas 10 oficinas temáticas com até 15 vagas cada de acordo com cada um dos eixos do II Plano nacional de Políticas para As mulheres.
Sem nome %281144 x 250 px%29