Img 3650

GERAL

Seminário vai discutir Acessibilidade em Toledo

A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) vai realizar o 1° Seminário de Acessibilidade do município de Toledo, na sexta-feira (03), no Teatro Municipal, a partir das 8h. O objetivo é promover uma maior compreensão dos assuntos relativos a deficiência física e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e bem estar de todos. Com representantes do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, pessoas com deficiência e comunidade em geral, o evento espera reunir aproximadamente mil pessoas.

30/11/2010 - 15:16


Programação

Palestras sobre os direitos da pessoa com deficiência

 

9h – O Papel do Ministério Público na Atuação dos Direitos Constitucionais em Defesa à Pessoa com deficiência, com o promotor de justiça José Roberto Moreira. Da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo.

 

10h30 – Intervalo

 

10h45 - Lei de Cotas e Trabalho para pessoa com Deficiência, com a procuradora Sueli Teixeira Beffa, da Procuradoria do Trabalho da 9° Região

 

11h30 – Debate

 

12h - Intervalo para almoço

 

 

Palestras sobre acessibilidade e inclusão

 

13h30 – Acessibilidade, uma responsabilidade de todos, com o arquiteto André Sell, presidente do clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, conselheiro da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA-PR e membro da Comissão de Acessibilidade do CREA

 

15h – Acessibilidade no município de Toledo, com a secretária de Planejamento Estratégico, Maisa Carmen Kuhn Fazzolari

 

15h45 – Intervalo

 

16h – Empresa Inclusica (Prati Donaduzzi), com a gerente de Recrutamento da empresa, Maria Rita Possebon

 

16h20 – Esporte adaptado – inovação, inclusão e integração da pessoa com deficiência, com o coordenador do curso de Educação Física da Unipar, Décio Roberto Calegari.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29