De acordo com a secretária da Cultura de Toledo, Rosangela Reche, é uma honra para todo o município ser destaque nas ações culturais, já que todo investimento é revertido para população. “A cultura esteve e está presente o ano todo. 2011 foi um ano de muitas realizações e grandes eventos. Toledo fez jus ao slogan, e o município se cultiva cultura”, declarou a secretária, orgulhosa pela homenagem. Ela adianta também que este ano, data em que o município completará 60 anos, será aberto com chave de ouro. “Grandes eventos estão por vir, como a segunda edição da Virada Cultural, mais uma edição do tradicional Festin entre outras importantes ações que foram destaque no ano passado, como a Cultura na Praça. Isso coloca Toledo à frente no cenário nacional”, afirma.
Calendário Oficial
Os sete mil exemplares serão enviados a várias regiões e países, distribuídos em espaços públicos de Toledo, enviados a órgãos de turismo de todo o Brasil, além de ficar à disposição da comunidade local.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Narciso Muller, ressalta a importância da publicação para os organizadores e para o público. “Quem organiza deseja ver o evento cheio e as pessoas sendo muitas bem atendidas. Por outro lado, o público precisa de diversificação e planejamento para conseguir acompanhar o maior número de eventos”, esclarece o secretário.
São mais de 110 eventos programados, que constam no calendário oficial. As festas gastronômicas, segundo Narciso Muller, também são organizadas no calendário. “Quase todo final de semana temos festa em uma comunidade. As pessoas que visitam nossa região em qualquer época do ano podem conferir o que produzimos de melhor. Essa também é uma oportunidade para interagir com a cultura e os conhecimentos de cada localidade”, conta.
A primeira festa deste ano será a XVI Festa do Milho, em Bom Princípio, neste domingo, 22.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Calendário oficial de Toledo é entregue e Cultura é homenageada nesta edição
O Calendário oficial de Eventos de Toledo foi entregue, oficialmente, nesta quarta-feira (18), no gabinete do prefeito José Carlos Schiavinato. Além de servir para organizar e distribuir os eventos, a publicação também ajuda na divulgação das festas que tradicionalmente acontecem em Toledo. Como ocorreu nos últimos anos, cada edição do calendário homenageia uma Secretaria de Toledo. Nesta edição, a homenageada foi pasta da Cultura.
Mais lidas
- 1Escola de Pais aborda uso das telas digitais na infância em Toledo
- 2Toledo amplia preparação para situações de risco com Núcleos Comunitários
- 3Curso Qualidade do Leite aborda higiene, controle e rentabilidade na produção
- 4Fórum vai reunir conselhos e gestores para debater políticas públicas integradas em Marechal Cândido Rondon
- 5Toledo abre oficialmente período de recenseamento escolar para 2027
Últimas notícias
- 1Fórum reúne conselhos municipais nesta sexta-feira em Marechal Cândido Rondon
- 2Escola de Pais trata sobre uso de telas digitais na infância
- 3ACIT realiza sorteio para definir ordem dos Encontros com Candidatos
- 4Conexão Empresarial 2026 tem passaportes esgotados e confirma sucesso da 18ª edição
- 5Toledo inicia curso sobre estratégias de transição para Reforma Tributária




