1144x150 %284%29

GERAL

Caminhada pela Vida e orientações à sociedade marcam o Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, será comemorado mundialmente o Dia de Luta Contra a AIDS e a Secretaria da Mulher, em parceria com o Conselho Municipal da Mulher, Secretaria da Saúde, Ciscopar, Delegacia da Mulher, Instituto ComSol e demais entidades irão organizar a Caminhada Pela Vida. A programação inicia em frente a sede dos Conselho Municipais (antigo Procon) e percorrerá as principais ruas em direção a praça Willy Barth. No local serão montadas barracas para a demonstração de ações e serviços de orientação à população durante o dia inteiro. A programação faz parte da campanha “16 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.


30/11/2010 - 15:21


A caminhada tem início logo após a premiação do concurso de desenho organizado pelo Ciscopar, DST/HIV/AIDS, Prevenção não tem dia, nem hora e nem grupo específico. “A premiação inicia às 8h30. Doze alunos das escolas estaduais dos municípios, que abrangem a 20ª Regional de Saúde irão receber como premiação uma câmera digital. Os desenhos serão expostos na barraca do Ciscopar e serão selecionados para o calendário de saúde que será distribuído nas unidades de saúde dos municípios”, afirma a coordenadora do CTA, Sheila Covatti. “A caminhada passa pelas ruas Almirante Barroso, Guarani, Barão Branco e finaliza na 7 de setembro”, complementa.

Conforme a diretora do Conselho da Mulher, Simone Beatriz Ferrari, o objetivo da passeata e das disposições das barracas das entidades na praça é o de orientar a população, tanto quanto a violência à mulher, quanto as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), com foco no AIDS. “Vamos distribuir panfletos sobre a violência contra a mulher e a lei Maria da Penha, orientar a sociedade em geral sobre o assunto e tirar as dúvidas”. De acordo com Sheila, a barraca do Ciscopar irá orientar a população quanto ao exame de HIV. “Como a sede do Ciscopar é perto da praça, vamos orientar os interessados a fazer o exame, que é gratuito, na sede. E também vamos informar sobre a doença, os meios de transmissão, dentre outros”, afirma.

Na próxima terça-feira (07), a equipe da Secretaria da Mulher irá a distritos do interior divulgar o trabalho. “Como muitas mulheres não tem a oportunidade de vir ao centro para participar desta programação, vamos a algumas comunidades para divulgar o nosso trabalho”, frisa Simone.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29