1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Foz sedia Feira Colonial e Mostra de Agroturismo

A Feira de Sabores Coloniais, que além de congregar as tradicionais feiras de agroindústria familiar também agregará a Mostra Regional de Agroturismo- Caminhos Coloniais e o Festival Gastronômico Colonial.  Será realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro no Centro de Convivência do Idoso/CCI, na Praça da Bíblia, em Foz do Iguaçu. O evento leva a assinatura do Instituto EMATER, Sindicato Rural, da Prefeitura Municipal e, conta com o apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau/ICVB, do SINHOTEIS, da Associação Comercial de Foz do Iguaçu/ACIFI. No espaço gastronômico colonial, dentro da feira será oferecido opções de pratos tradicionais da colônia como café colonial, comida mineira, peixe grelhado e sukiyaki e será aberto ao público.

01/12/2010 - 08:57


O evento deverá contar com a participação 48 produtores da agroindústria, de várias regiões do Estado, inclusive do Litoral Paranaense, com a finalidade de expor e comercializar produtos como cereais, café, conservas, geléias, compotas e doces, derivados da cana-de-açúcar, como o melado, embutidos, frangos e peixes, queijos e lácteos, produtos congelados como mandioca e massas, panificação e outros.
A feira que agrega três eventos simultaneamente: Agroindústria Colonial, Caminhos Coloniais e Festival Gastronômico Colonial, será a primeira nos moldes que Foz do Iguaçu promove e tem como objetivo a comercialização entre os setores de agroindústria e turismo. Também é uma oportunidade para gerar negócios entre produtores, supermercados, restaurantes e hotéis da região Iguaçu. 
Conforme explica o coordenador geral da Feira de Sabores Coloniais e gerente da unidade da Emater em Foz do Iguaçu, Roberto Lolis, o fator fundamental para o sucesso da feira, que deverá ser realizada todos os anos, será a venda direta entre produtor e consumidor. “Cidades como Matelandia, Nova Aurora e Serranopolis do Iguaçu já tem um circuito formatado de Agroturismo e vão expor os seus trabalhos de sucesso em Foz. Nós estamos tomando muito cuidado em explorar este tipo de turismo porque nossa preocupação maior é de sempre preservar a natureza e, não são formas de turismo de massa”, afirma Lolis.

PROGRAMAÇÃO

A abertura da feira vai acontecer no dia 03, às 20 horas, mas já vai estar aberta para o público a partir das 14h, até às 22 horas. Sábado (4) e domingo (5) abre às 10h e segue até às 22h. Durante a feira os consumidores poderão degustar os pratos coloniais e guloseimas coloniais (pamonhas, pudins, bolos, doces, etc) e a renda será revertida para o Centro de Convivência do Idoso (CCI). Assessoria de Comunicação/Iguassu CVB – Silvana Canal)

CARDÁPIO

Dia 03 jantar com Sukiyaki; sábado (4) almoço também com Sukiyaki e à noite Café Colonial; domingo (5) almoço – Cantinho Mineiro e  jantar – Peixe Grelhado. O valor das refeições é de R$15 por pessoa. (Assessoria de Comunicação: Iguassu CVB/Silvana Canal)

 

Sem nome %281144 x 250 px%29