Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

CPI e Frente Parlamentar do SUS pedem providências ao novo reitor da Unioeste

O deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) e o novo Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, estiveram reunidos na última sexta-feira para conversar sobre as irregularidades apontadas no Hospital Universitário (HUOP) pela CPI dos Leitos do SUS.

23/01/2012 - 08:52


Durante o encontro o Reitor acertou com o deputado o agendamento de uma data, já na primeira quinzena de fevereiro, para que o relatório final da CPI seja oficialmente entregue ao novo comando do HUOP, junto com um pedido de providências que será feito pelos deputados que fizeram parte da CPI e que agora integram a Frente Parlamentar de Fiscalização do SUS, aprovada no ano passado pelo plenário da Assembleia Legislativa (Alep).
Durante as investigações realizadas pela CPI no ano passado foram diagnosticadas diversas irregularidades no HUOP, entre as quais a má utilização do espaço físico do hospital, sucateamento de equipamentos, excesso de pacientes aguardando atendimento e o pagamento excessivo de horas extras a funcionários, entre outras. “O relatório é bastante amplo e pode servir de subsídio para que a nova direção da Unioeste tome providências, sobretudo quanto ao problema de gestão do hospital”, afirmou Paranhos.
A Frente Parlamentar de Fiscalização do SUS é formada pelos mesmos deputados que compuseram a CPI dos Leitos: Leonaldo Paranhos (PSC), Marcelo Rangel (PPS), Adelino Ribeiro Silva (PSL), Nelson Luersen (PDT), Elton Welter (PT), Elio Rusch (DEM) e Cesar Silvestre Filho (PPS). "A Frente tem um papel ampliado e vai percorrer o Paraná com o objetivo de visitar os hospitais e verificar como está o atendimento pelo SUS, em especial a ocupação dos leitos e tempo de espera para consultas e cirurgias", explica o deputado Paranhos.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29