Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

DCE da Unioeste denuncia que Leis da meia-entrada não são respeitadas em Toledo

O Diretório Central dos Estudantes da Unioeste/Toledo, através da sua nova Gestão "Outros tempos: despertar da sonolência!", eleita no dia 9 de novembro de 2011, denuncia que no Município de Toledo não há o respeito às Leis que garantem meia entrada em espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas, culturais, esportivas e quaisquer outras que proporcionarem lazer, cultura e entretenimento. Somente no Paraná há leis que garantem o pagamento de metade do ingresso para  estudantes, doadores de sangue, idosos, professores e pessoas com deficiência.

25/01/2012 - 12:39


A diretoria do DCE alega que, nas promoções de empresas e da Prefeitura, a meia-entrada é "confundida" como ingresso antecipado - e com pouca tiragem - ou mesmo como um "benefício", como se fosse uma ajuda por parte de quem promove os eventos. Mesmo assim, nem sempre essa "ajuda" é oferecida. Segundo a Coordenadora do DCE, Ana Cláudia Coutinho, a juventude vem sofrendo a supressão dos espaços de convivência e interação, seja nas ruas, praças, associações, repúblicas estudantis, dentre outros. "Cada vez mais vemos a cultura ser mercantilizada. Não há como participar e usufruir da cultura local ou de fora sem ter que pagar. Não há, também, apoio significativo para a produção e difusão cultural", finaliza.
Neste sentido, o DCE fica à disposição para receber denúncias quando do não cumprimento das leis de meia-entrada, e que iniciará conversação com o Ministério Público a fim de solucionar as irregularides.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29