De acordo com a Anvisa, muitos laboratórios encontram dificuldade de conseguir o remédio de referência no mercado. Isso porque muitos não estão à venda, sendo usados somente por hospitais.
A proposta da agência reguladora é que os fabricantes forneçam seus produtos de referência. A consulta pública foi publicada no Diário Oficial da União e ficará aberta por 60 dias. As sugestões e críticas sobre a proposta podem ser enviadas ao endereço SAI Trecho 5, Área Especial 57, CEP 71.205-050, Brasília, para o fax: (61) 3462-5602 ou para o email: cp10.2012@ anvisa.gov.br.
Da Agência Brasil
GERAL
Anvisa abre consulta pública com objetivo de acelerar entrada de novos genéricos no mercado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu a consulta pública sobre proposta de tornar obrigatória a liberação de amostras de remédios de referência para que outros laboratórios possam fazer testes de bioequivalência. Com essa proposta, a ideia da agência é acelerar a entrada de novos remédios genéricos no mercado. O teste de bioequivalência permite saber se o remédio genérico tem o mesmo efeito do de referência. Para registrar um novo genérico e similar, o laboratório precisa fazer a análise. No entanto, necessita do produto de referência para fazer a comparação.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 536° Feira de Automóveis de Toledo (Feauto) será nos dias 7, 8 e 9 de novembro
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



