Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Obra resgata a arquitetura e as lembranças da sua gente

Após quase cinco anos de trabalhos é publicada a obra "Edificações de Madeira em Toledo - Memórias". O livro apresenta o resultado do trabalho de professores e alunos do Atelier Cassy Campos, atualmente denominado "Cassy Ponto de Arte". Foram 38 pessoas desenhando, pintando, fazendo mosaicos, retratando, cada um com seu jeito, seu apuro técnico, sua limitação também, o ambiente urbano de Toledo durante sua infância e juventude: igrejas, hoteis, armazéns, casa da avó, entre outros pontos de Toledo. A escolha das construções de madeira a retratar, obedecia antes a razões de ordem afetiva do que racional. Foi uma sacudida amorosa na memória, que integrou nessa história de simplicidade, coragem e solidariedade, todos aqueles que não viveram em Toledo nesta fase.


01/12/2010 - 19:09


Arte

 

Os recursos arrecadados com a venda dos livros serão transformados em bolsas de estudo, no atelier Cassy Ponto de Arte, para jovens que não dispõem de apoio e recursos financeiros para se aperfeiçoar.

 

Obra

O livro é fruto de um projeto apresentado em 2005 ao Ministério da Cultura, que logrou aprovação após análise pela FUNARTE (Fundação Nacional de Arte), INL (Instituto Nacional do Livro) e CNIC (Conselho Nacional de Incentivo à Cultura).

 

Apoiadores: Bompel, Caíque, Central Tintas, Dal Bosco, Enjin, Fipal, Laboratório Toledo, Lacto Bom, Lunitti, Modilac, Syngenta e Transyara.

Confira o lançamento do livro em vídeo.

Sem nome %281144 x 250 px%29