1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Palestra foca estratégias de marketing

Um público diversificado, composto por mais de 90 pessoas, entre elas, empresários, profissionais liberais, publicitários e acadêmicos, participou da palestra gratuita promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na quinta-feira (26).

27/01/2012 - 15:11


Com abordagem do tema “Da propaganda à publicidade”, o objetivo foi contribuir para o desenvolvimento de estratégias de marketing nas empresas. O publicitário Guilherme do Prado Assis, graduado em Publicidade e Propaganda, pela FAG, e pós-graduando em Mídias Digitais, abordou sobre os conceitos de publicidade, propaganda, marketing, ferramentas de marketing e mídias digitais.
Conforme Assis, que já residiu nos Estados Unidos e pôde compartilhar experiências nesta área vivenciadas naquele país, o mercado publicitário no Brasil está evoluindo. “Nos EUA a publicidade é mais agressiva, no Brasil, a cultura é diferente, tem apelo emocional. Contudo, estão ocorrendo mudanças expressivas”, analisa.
Segundo ele, a nova tendência são as mídias sociais que estão modificando o mercado publicitário. “Uma leva de novos empresários, na faixa dos 20, 30 anos, usa muito as mídias das redes sociais que têm custo baixo e se disseminam de forma veloz. É o boca a boca mais eficiente”, diz.
De qualquer modo, os empresários precisam ficar antenados, porque as modificações são constantes. “As mídias passam constantes mudanças, não param, e é preciso ficar ligado para utilizar os meios que se encaixem de acordo com o perfil dos seus clientes”, alerta.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29