Com abordagem do tema “Da propaganda à publicidade”, o objetivo foi contribuir para o desenvolvimento de estratégias de marketing nas empresas. O publicitário Guilherme do Prado Assis, graduado em Publicidade e Propaganda, pela FAG, e pós-graduando em Mídias Digitais, abordou sobre os conceitos de publicidade, propaganda, marketing, ferramentas de marketing e mídias digitais.
Conforme Assis, que já residiu nos Estados Unidos e pôde compartilhar experiências nesta área vivenciadas naquele país, o mercado publicitário no Brasil está evoluindo. “Nos EUA a publicidade é mais agressiva, no Brasil, a cultura é diferente, tem apelo emocional. Contudo, estão ocorrendo mudanças expressivas”, analisa.
Segundo ele, a nova tendência são as mídias sociais que estão modificando o mercado publicitário. “Uma leva de novos empresários, na faixa dos 20, 30 anos, usa muito as mídias das redes sociais que têm custo baixo e se disseminam de forma veloz. É o boca a boca mais eficiente”, diz.
De qualquer modo, os empresários precisam ficar antenados, porque as modificações são constantes. “As mídias passam constantes mudanças, não param, e é preciso ficar ligado para utilizar os meios que se encaixem de acordo com o perfil dos seus clientes”, alerta.
Da Assessoria
GERAL
Palestra foca estratégias de marketing
Um público diversificado, composto por mais de 90 pessoas, entre elas, empresários, profissionais liberais, publicitários e acadêmicos, participou da palestra gratuita promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na quinta-feira (26).
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



