Com abordagem do tema “Da propaganda à publicidade”, o objetivo foi contribuir para o desenvolvimento de estratégias de marketing nas empresas. O publicitário Guilherme do Prado Assis, graduado em Publicidade e Propaganda, pela FAG, e pós-graduando em Mídias Digitais, abordou sobre os conceitos de publicidade, propaganda, marketing, ferramentas de marketing e mídias digitais.
Conforme Assis, que já residiu nos Estados Unidos e pôde compartilhar experiências nesta área vivenciadas naquele país, o mercado publicitário no Brasil está evoluindo. “Nos EUA a publicidade é mais agressiva, no Brasil, a cultura é diferente, tem apelo emocional. Contudo, estão ocorrendo mudanças expressivas”, analisa.
Segundo ele, a nova tendência são as mídias sociais que estão modificando o mercado publicitário. “Uma leva de novos empresários, na faixa dos 20, 30 anos, usa muito as mídias das redes sociais que têm custo baixo e se disseminam de forma veloz. É o boca a boca mais eficiente”, diz.
De qualquer modo, os empresários precisam ficar antenados, porque as modificações são constantes. “As mídias passam constantes mudanças, não param, e é preciso ficar ligado para utilizar os meios que se encaixem de acordo com o perfil dos seus clientes”, alerta.
Da Assessoria
GERAL
Palestra foca estratégias de marketing
Um público diversificado, composto por mais de 90 pessoas, entre elas, empresários, profissionais liberais, publicitários e acadêmicos, participou da palestra gratuita promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na quinta-feira (26).
Mais lidas
- 1Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo
- 2HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 3Fechamento do Hospital Regional de Toledo gera ruptura contratual entre Prefeitura de Toledo e IDEAS
- 4Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 5Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
Últimas notícias
- 1Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 2Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 3Estudo sobre cheias no Rio Grande do Sul aponta causas do desastre
- 4HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 5Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo




