Jaqueline conta que começou a cantar com cinco anos e sempre teve o apoio da família, em especial do pai Ilson Gomes, que também é músico. “Minhas primeiras lembranças da infância são do palco. A música é o que me move. Creio que essa paixão fez com que eu conseguisse romper as dificuldades e fosse em busca dos meus sonhos”, declara a jovem.
“Eu sou uma eterna aprendiz. Não me contento em ter apenas o talento, busco as técnicas e estou sempre disposta a apreender com novas experiências”, conta a cantora.
Deixar Toledo para Jaqueline Leal gera um misto de esperança e de saudade. A artista lembra que foi no Município que encontrou as possibilidades que hoje lhe permitem esse grande passo. “Fui aluna da Casa da Cultura muitos anos. Tudo que aprendi devo às pessoas que sempre tiveram muito carinho comigo e com a minha família. Sempre fui motivada e encorajada a conquistar cada um dos meus sonhos”, confessa Jaqueline. Ela afirma que vai deixar grandes amigos e capítulos importantes de sua carreira.
“Sempre tive sorte em encontrar pessoas sérias e dispostas a me ajudar. A amizade com o cantor Moacir Franco foi uma destas gratas surpresas. Temos um contato bem estabelecido e ele sempre procura saber como está minha carreira. Com Amado Batista não foi diferente”, comenta Jaqueline. Ela destaca que os dois artistas a conheceram em Toledo e têm uma importância singular em sua trajetória na música.
Além da família e da gratidão pela cidade de Toledo, Jaqueline Leal embarca rumo a realização de um sonho, levando a esperança de muitos jovens artistas da cidade. “Temos muitas pessoas talentosas e que são aperfeiçoadas através dos cursos, festivais e outras promoções do município. Minha esperança é conseguir vencer e consolidar minha carreira. Além disso desejo que cada um dos nossos artistas possa encontrar seu caminho e levar alegria e cultura a toda nossa gente”, declara.
O pai de Jaqueline, um dos maiores incentivadores de sua carreira, segue ao lado da jovem promessa e deve trabalhar em uma emissora de rádio de propriedade do cantor Amado Batista. “Ter minha família junto comigo é fundamental. Sou muito jovem e espero ter no amor e na experiência deles a base para amadurecer e encarar meu trabalho com toda a competência possível”, descreve.
Quanto aos fãs de Toledo e região, Jaqueline promete uma grande interação com todos. “Não quero ninguém triste. Estou partindo com a certeza que vou sentir muitas saudades, mas as boas noticias devem acalentar nossos corações por algum tempo. Vou manter todos bem informados e desejo que Deus me ajude a trazer muitas alegrias a Toledo e a cada uma das pessoas que tornaram possível e mais bonito o meu caminho”, despede-se a artista.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Artista de Toledo vai cantar ao lado de Amado Batista
Na mala um sonho e no coração a paixão pela música. A artista toledana Jaqueline Leal vai deixar a cidade na próxima semana juntamente com toda sua família. O destino da jovem é a cidade de Goiânia. O convite para o novo passo na carreira artística foi feito por Amado Batista, que se apresentou no aniversário de 59 anos do município. A mudança para o Estado de Goiás, que tradicionalmente lança grandes nomes na música brasileira, deve representar um grande momento na carreira da jovem cantora.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025