Essa iniciativa, segundo o secretário Edson Casagrande, mostra que os Telecentros deixaram de ser apenas espaços de acesso à internet para se transformar em centros de apoio ao cidadão, inclusive na busca de aperfeiçoamento profissional. “Entendemos que a oferta de cursos à distância faz com que tenhamos um aproveitamento muito maior, pois o mesmo curso pode ser transmitido em todas as unidades dos Telecentros do Estado a custos irrisórios”, afirma.
Os cursos oferecidos pelo Sebrae são, na sua maioria, voltados ao empreendedor individual, pequenos empresários, e para quem pensa em abrir seu próprio negócio. Aprender a Empreender Análise de Planejamento Financeiro, Iniciando seu Pequeno Grande Negócio, De Olho na Qualidade, Como Vender Mais e Melhor, são alguns dos temas abordados nos cursos.
Um módulo especial para quem trabalha ou possui empreendimento voltado ao varejo também está à disposição nos Telecentros. O programa Varejo Fácil tem os seguintes temas: Gestão Visual da Loja, Técnicas de Vendas, Gestão de Pessoas, Formação de Preço de Venda, Atendimento ao Cliente e Controles Financeiros. A carga horária dos cursos varia entre 12 e 40 horas. A palestra sobre Empreendedor Individual dura apenas 3 horas.
Segundo Elizabeth Rech, coordenadora do Telecentro de Guamiranga, a procura e interesse da comunidade pelo espaço aumentaram muito depois da inserção dos cursos à distância. “Todos os que fizeram os cursos gostaram muito por se tratar de um conteúdo prático e fácil de ser aplicado no dia a dia”, confirmou Elizabeth. Ela disse que os cursos voltados ao varejo tiveram grande aceitação, pois grande parte dos inscritos trabalham no comércio. “Quem participou dos cursos também se interessou por outros que ainda virão”, afirma.
Para conhecer os cursos oferecidos pelos Telecentros basta acessar o site da Secretaria para Assuntos Estratégicos www.seae.pr.gov.br e clicar no banner “Cursos & Capacitações”.
Da AE Notícias
GERAL
Cursos presenciais e à distância aumentam o acesso aos Telecentros
A população paranaense que utiliza os Telecentros como local de capacitação e formação profissional cresceu significativamente nos últimos meses. De novembro de 2011 a janeiro deste ano, centenas de pessoas participaram dos cursos à distância que são ofertados por meio da parceira assinada entre a Secretaria para Assuntos Estratégicos e o Sebrae.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 536° Feira de Automóveis de Toledo (Feauto) será nos dias 7, 8 e 9 de novembro
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



