Um rigoroso processo de seleção começou em maio de 2011, incluindo mais de 40 cidades de 21 países.
Em novembro de 2011, uma comissão avaliadora, composta por representantes da ESPN, esteve em Foz do Iguaçu para visitas técnicas em diversos pontos da cidade, dando um parecer positivo na questão da infraestrutura disponível, além, claro, do forte apelo turístico.
“Estamos maravilhados não só pelas belezas naturais, mas pelos locais averiguados, abrigando espaços completos e amplos, dificilmente de se encontrar”, revelou na ocasião um dos integrantes da comissão.
Um novo comitê avaliador da ESPN agendará reuniões e visitas aos locais nas cidades concorrentes, durante os próximos meses.
Para o secretário de Esportes e Lazer de Foz do Iguaçu Márcio Ferreira, “esse processo eliminou cidades como Dubai, Roma, Sidney, Buenos Aires, colocando Foz do Iguaçu, no rol das grandes cidades do mundo a sediar o evento”.
Ferreira aponta também para a grande repercussão desse resultado em inúmeros sites de notícias do mundo. “Agora nossa batalha é de que a última vistoria seja favorável à nossa cidade, nos enchendo ainda mais de satisfação”, declara Ferreira.
As classificadas à sede do evento internacional são:
Barcelona, Espanha
Cancun, México
Foz do Iguaçu, Brasil
Lisboa, Portugal
Munique, Alemanha
Rio de Janeiro, Brasil
Santiago, Chile
São Paulo, Brasil
Whistler, Canadá
O anúncio das novas três cidades que irão sediar o X Games será em abril desse ano e a expectativa é de que esse grande evento possa acontecer na Terra das Cataratas e uma das Novas Maravilhas do Mundo.
Da Assessoria
Foz é uma das nove cidades finalistas na competição para sediar o X Games
A ESPN anunciou, nesta semana, numa coletiva de imprensa, nos Winter X Games de Aspen, as nove cidades classificadas, para a final da disputa para receber os três novos eventos internacionais do X Games, a partir do próximo ano. O evento é considerado a maior competição de esportes radicais do mundo.O evento já acontece na cidade de Los Angeles, Aspen nos Estados Unidos e Tignes, na França. Entre as nove cidades que passaram para a final e poderão sediar uma etapa dos X Games Global, três são brasileiras: Foz do Iguaçu, São Paulo e Rio de Janeiro.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


