“O objetivo principal é orientar os diretores com relação ao planejamento das ações neste início de ano, considerando que todos os professores e funcionários retornam já nesta quarta-feira (01) às escolas”, explicou o chefe do NRE, professor Léo Inácio Anschau. Em sua fala, durante a abertura do evento, ele reforçou a importância do compromisso dos educadores durante o ano letivo. “Não podemos deixar de ressaltar a importância que cada um tem na escola, desempenhando sua função. Precisamos envolver as instâncias colegiadas (grêmio estudantil, APMF, conselho escolar, etc.), os pais e os alunos, para oferecer uma educação de qualidade”, afirmou.
Para os alunos, as aulas iniciam apenas no dia 08 de fevereiro, mas nas escolas as atividades começam uma semana antes. A quarta-feira (01) será dedicada à discussão e ao planejamento das ações da escola durante o ano letivo. Na quinta-feira (02) começa a Semana Pedagógica, que no primeiro semestre prevê a discussão de diversas temáticas, através de vídeos, mesa-redonda e chat. Além das discussões, haverá o lançamento de um projeto cultural em comemoração ao centenário da escritora paranaense Helena Kolody.
Novidade
Já no segundo semestre a Semana Pedagógica trará uma novidade: as escolas terão liberdade para propor suas próprias oficinas, a serem realizadas nos dias 19 e 20 de julho. “Assim as escolas podem trazer os temas que são mais relevantes para a sua realidade, convidar oficineiros, e propor atividades diferenciadas”, comentou a Coordenadora da Equipe de Educação Básica, Rosana do Rosário Ossucci. As oficinas devem ser enviadas ao Núcleo de Educação em forma de projetos, contemplando duas oficinas de 8h ou quatro oficinas de 4h. Os projetos devem ser encaminhados ao NRE até o dia 30 de abril.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Semana Pedagógica é Tema da Primeira Reunião de 2012
O Núcleo Regional de Educação de Toledo realizou hoje (30) a primeira reunião do ano de 2012. Participaram mais de 300 pessoas, entre diretores, diretores auxiliares e pedagogos, das cem escolas jurisdicionadas ao Núcleo. O principal tema do encontro foi a Semana Pedagógica, que inicia na próxima quinta-feira, 02, e segue até o dia 07 de fevereiro, em todas as escolas da Rede Estadual de Ensino.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



