A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer distribuiu o brinquedo para todos os interessados. Prêmios também foram sorteados entre os participantes. Patrick Souza chegou cedo e junto com os dois irmãos menores ganharam pipas coloridas. O menino de oito anos ficou encantado quando o brinquedo ganhou altura. “Não imaginei que voasse tão alto. Quase não consigo ver o cachorro que tem desenhado nela”, contou a criança.
A família participa do Festival desde a primeira edição. Patrick contou que a mãe aproveita o tempo livre dos finais de semana para levar os filhos para brincar. “Hoje meu pai também está brincando, mas minha mãe prefere a sombra e a grama”, relata o menino.
Muitos adultos aproveitaram o Festival para matar a saudade da infância. Joelson dos Santos aproveitou para fazer companhia aos sobrinhos. “Quando era menino eu era fascinado por pipas. Nunca mais tinha visto o brinquedo. Naquela época não tínhamos onde soltar e então ficávamos nas ruas. Hoje as crianças estão mais seguras aqui e isso me motivou entrar na brincadeira”, explicou.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Festival de Pipa visa resgatar a brincadeira em Toledo
O terceiro Festival de Pipas promovido pela Prefeitura de Toledo foi marcado pelo sucesso. Os pontos coloridos no céu fizeram a alegria de adultos e crianças. O evento aconteceu no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann na tarde de ontem (29). Aproximadamente 400 inscrições foram feitas. A intenção do projeto é promover as visitas ao local, bem como fazer um resgate da brincadeira que divertiu tantas gerações e que continua encantando as crianças.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



