De acordo com a coordenadora do espaço, Celci Beatriz “Bia” Back, o aquário marinho estava montado, aguardando a aquisição das novas espécies, que atrairá ainda mais visitante. “Os peixes foram adquiridos na última semana. O aquário está pronto para receber os novos moradores e, assim, atraindo ainda mais visitantes”, conta Bia, destacando que os visitantes podem conhecer o novo aquário de peixes marinhos a partir desta terça-feira, 31.
Desde a inauguração do Aquário, em dezembro de 2007, cerca de 280 mil pessoas passaram pelo local, contabilizando uma média seis mil visitas ao mês.
Bia acredita que são essas mudanças e novidades que atraem os olhares dos turistas. “Procuramos inovar e trazer novas espécies para que possa agradar ainda mais os visitantes e turistas”, explica Bia, afirmando que o Aquário já recebeu excursionistas de todo o país.
O Aquário Municipal é um espaço construído pela prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Meio Ambiente, destinado à promoção de lazer, cultura e preservação ambiental.
O espaço público, com entrada franca, está situado no Parque Ecológico Diva Paim Barth, com uma área de 410m². No total são mais de 70 espécies de peixes de água doce e marinha.
Além do espaço para visitação do público, o Aquário mantém outros projetos, entre eles o de educação ambiental com escolas de ensino fundamental e médio; produção de alimento vivo; produção de plantas aquáticas e a tradicional pescaria no lago, realizada uma vez por ano.
O Aquário está aberto para visitas de terça a domingo, das 10h às 12h; das 14h às 16h e das 18h às 20h.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Aquário de Toledo recebe novas espécies de peixes marinhos
O aquário municipal Dr. Romolo Martinelli recebeu na última semana doze novas espécies de peixes marinhos. Yellow Tang, Blue Tang, Blue Devil, Peixe Palhaço, Cardinal Pyjana e Camarão são algumas das espécies adquiridas. Nesta semana, outros cinco tipos de peixes irão compor o tanque de água salgada, junto com doze corais vivos. Além do aquário para peixes oceânicos, o espaço também conta vários tanques de diversas espécies nativas brasileiras, de água doce. O Aquário Municipal reúne, no total, mais de 70 tipos de peixes.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 5Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica