Img 3650

GERAL

Nota fiscal eletrônica completa 100 mil emitidas

O município de Toledo deverá completar nesta sexta-feira (03), a emissão das 100 mil primeiras notas fiscais eletrônicas. O sistema começou a ser implantado em janeiro deste ano de forma gradativa e seguindo uma tendência nacional. No estado, afirmou o diretor do Departamento de Receita, Valdair Baggio, o município foi um dos primeiros a oferecer este serviço, que possibilita maior agilidade no atendimento, redução da sonegação fiscal e controle em tempo real das operações de prestação de serviços.

02/12/2010 - 15:05


Para o contribuinte, o novo sistema de emissão de notas eletrônicas reduz os custos de impressão e armazenamento de documentos fiscais, agiliza o atendimento, sem a necessidade de deslocamentos à prefeitura, bem como elimina erros de cálculo de preenchimento de documentos de arrecadação. “Antes, o prestador de serviços emitia uma nota em três vias. Hoje o documento pode ser gerado eletronicamente e encaminhado por e-mail”, explica ele. Os dados são remetidos em tempo real à prefeitura, atualizando o sistema.

A implantação foi feita em três etapas e incluiu treinamento para contadores, os quais saram em repassar as informações aos seus clientes, além de toda a preparação na prefeitura para o atendimento deste serviço. A maioria dos municípios estão implantando este sistema e o município de Toledo é um dos pioneiros nesta área no estado, segundo informou o diretor do Departamento de Receita do município de Toledo.

Ele observou que desde a implantação do sistema, o volume de pessoas na prefeitura, em busca de informações fiscais, reduziu, assim como de documentos, que agora são emitidos eletronicamente, agilizando os serviços e reduzindo custos.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29