1144x150 %284%29

GERAL

Presidente assina termo de cooperação com o Interlegis

O presidente da Câmara Municipal de Toledo, vereador Renato Reimann (PP), assinou nesta semana o termo de cooperação entre a Casa e o Interlegis – programa do Senado Federal de aprimoramento do Legislativo brasileiro – oficializando a parceria entre as instituições. O objetivo do acordo é criar na cidade um novo polo de modernização parlamentar. A parceria foi alinhavada no mês passado, quando técnicos da instituição federal vieram a Toledo conhecer e fazer um diagnóstico da Câmara toledana. A proposta de modernização pretende acelerar o desenvolvimento do Legislativo e fazer o município ser um polo de difusão de conhecimentos.

02/12/2010 - 15:12


A ideia é colocar o município como um centro de referência para a geração de conhecimentos voltados ao aprimoramento técnico das Câmaras da região. Com a parceria, Câmara e Interlegis vão atuar de maneira integrada em duas pontas. O órgão do Senado vai auxiliar o Legislativo toledano na modernização de sua atividade legislativa, instalando novas ferramentas como o SAPL – sistema informatizado de processo legislativo que vai permitir a publicação online de toda proposição em trâmite na Casa, de sua apresentação à votação.

Na outra vertente, as entidades vão se unir para oferecer cursos de capacitação a vereadores e servidores da região. O Interlegis vai entrar com o seu quadro técnico de professores e palestrantes e a Câmara, através da Escola do Legislativo de Toledo, com a estrutura e a organização dos eventos.

 

Da Assessoria - Câmara de Vereadores de Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29