Os encaminhamentos dados pelo governo frustraram as expectativas dos sindicatos que representam as universidades públicas do Paraná e colocaram os servidores em estado de alerta. O acordo nas mesas de negociação com a SETI (Secretaria do Estado Tecnologia e Ensino Superior) e a SEAP (Secretaria do Estado Administração e Previdência) era que as alterações dos PCCSs seriam encaminhadas pelo governo e aprovadas antes dos términos dos trabalhos da Assembleia Legislativa em 2011.
Esse descumprimento por parte do Estado motivou a entrega, por parte da direção do Sinteoeste, de um manifesto ao governador Beto Richa (PSDB) durante sua última visita ao município de Cascavel.
A assembleia-geral dos trabalhadores está agendada para às 14h da quinta-feira (02), na sala 60, do prédio novo da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).
Da Assessoria
GERAL
Assembleia discutirá indicativo de greve
As universidades estaduais do Paraná iniciarão o período letivo de 2012 com assembleias em virtude do descumprimento por parte do governo estadual dos acordos dos PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos servidores técnicos e docentes das instituições de ensino. Em Cascavel, o Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná) realizará assembleia-geral nesta quinta-feira (02) para discutir e deliberar sobre o indicativo de greve para o início do ano letivo.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025