Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Assembleia discutirá indicativo de greve

As universidades estaduais do Paraná iniciarão o período letivo de 2012 com assembleias em virtude do descumprimento por parte do governo estadual dos acordos dos PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos servidores técnicos e docentes das instituições de ensino. Em Cascavel, o Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná) realizará assembleia-geral nesta quinta-feira (02) para discutir e deliberar sobre o indicativo de greve para o início do ano letivo.

01/02/2012 - 08:28


Os encaminhamentos dados pelo governo frustraram as expectativas dos sindicatos que representam as universidades públicas do Paraná e colocaram os servidores em estado de alerta. O acordo nas mesas de negociação com a SETI (Secretaria do Estado Tecnologia e Ensino Superior) e a SEAP (Secretaria do Estado Administração e Previdência) era que as alterações dos PCCSs seriam encaminhadas pelo governo e aprovadas antes dos términos dos trabalhos da Assembleia Legislativa em 2011.
Esse descumprimento por parte do Estado motivou a entrega, por parte da direção do Sinteoeste, de um manifesto ao governador Beto Richa (PSDB) durante sua última visita ao município de Cascavel.
A assembleia-geral dos trabalhadores está agendada para às 14h da quinta-feira (02), na sala 60, do prédio novo da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).


Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29