Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Projeto propõe resgate da memória do Colégio Dario Vellozo

Os professores de Língua Portuguesa e História do Colégio Estadual Dario Vellozo receberam, nesta quarta-feira (1), a visita das Coordenadoras de Língua Portuguesa, Sandra Mara Nogueira, e de Educação em Tempo Integral, Marlise Hoffstaetter, do Núcleo Regional de Educação de Toledo. O objetivo da visita foi propor a realização de uma atividade interdisciplinar ao longo do ano, no intuito de recontar as memórias do Colégio.

01/02/2012 - 14:42


A ideia integra uma série de ações para a implantação da Rede de Bibliotecas Escolares do Estado do Paraná, que prevê não apenas a sistematização e informatização das bibliotecas em rede, mas também a transformação destas em espaços pedagógicos, culturais, literários, e de produção e socialização do saber entre a comunidade escolar.
Durante o ano, os professores trabalharão o gênero textual memória, através de livros, poesias, contos, filmes e músicas, entre outros, afim de que os alunos possam produzir seus próprios textos. “Para recontar a memória do colégio os alunos podem entrevistar ex-professores, ex-alunos, ex-funcionários, e ouvir as experiências que marcaram suas vidas no tempo em que estiveram na escola”, explicou Sandra Mara. “Após a produção dos textos pelos alunos, o colégio pode organizar um livro, encadernado, e ainda inscrever o melhor texto na Olimpíada de Língua Portuguesa, que será realizada neste ano”, completou.
A proposta foi bem recebida pelos professores, que pretendem colocá-la em prática neste ano letivo. O Colégio Estadual Dario Vellozo foi escolhido entre todas as cem escolas jurisdiscionadas ao NRE Toledo para receber a primeira biblioteca piloto da Rede de Bibliotecas Escolares. Criado em 28 de dezembro de 1965, é um dos colégios mais antigos do município de Toledo, com 47 anos de histórias para serem contadas.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29