A ideia integra uma série de ações para a implantação da Rede de Bibliotecas Escolares do Estado do Paraná, que prevê não apenas a sistematização e informatização das bibliotecas em rede, mas também a transformação destas em espaços pedagógicos, culturais, literários, e de produção e socialização do saber entre a comunidade escolar.
Durante o ano, os professores trabalharão o gênero textual memória, através de livros, poesias, contos, filmes e músicas, entre outros, afim de que os alunos possam produzir seus próprios textos. “Para recontar a memória do colégio os alunos podem entrevistar ex-professores, ex-alunos, ex-funcionários, e ouvir as experiências que marcaram suas vidas no tempo em que estiveram na escola”, explicou Sandra Mara. “Após a produção dos textos pelos alunos, o colégio pode organizar um livro, encadernado, e ainda inscrever o melhor texto na Olimpíada de Língua Portuguesa, que será realizada neste ano”, completou.
A proposta foi bem recebida pelos professores, que pretendem colocá-la em prática neste ano letivo. O Colégio Estadual Dario Vellozo foi escolhido entre todas as cem escolas jurisdiscionadas ao NRE Toledo para receber a primeira biblioteca piloto da Rede de Bibliotecas Escolares. Criado em 28 de dezembro de 1965, é um dos colégios mais antigos do município de Toledo, com 47 anos de histórias para serem contadas.
Da Assessoria
GERAL
Projeto propõe resgate da memória do Colégio Dario Vellozo
Os professores de Língua Portuguesa e História do Colégio Estadual Dario Vellozo receberam, nesta quarta-feira (1), a visita das Coordenadoras de Língua Portuguesa, Sandra Mara Nogueira, e de Educação em Tempo Integral, Marlise Hoffstaetter, do Núcleo Regional de Educação de Toledo. O objetivo da visita foi propor a realização de uma atividade interdisciplinar ao longo do ano, no intuito de recontar as memórias do Colégio.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




