1144x150 %284%29

ECONOMIA

Empresa toledana ingressa no comércio virtual

O mundo globalizado mudou o comportamento das pessoas, tal como, o hábito de comprar. Se antes, para realizar uma compra era preciso ir até uma loja, agora não. Pelo menos, não em uma loja física, mas podemos navegar nas chamadas lojas on line. O comércio de Toledo atento a este novo comportamento ingressou na rede internacional de computadores. A Lodi Cuecas, do grupo Lodi Moda Íntima, opera na rede há três meses e já aprovou o investimento.

02/12/2010 - 16:11


A decisão veio da observação e da possibilidade de ampliação de mercado, além do fortalecimento da marca. O diretor da empresa, Walmor Lodi avalia que as vendas na Internet já é uma prática comum no mundo e que a decisão da empresa de ingressar no comércio on line chega um pouquinho atrasada. “Nós decidimos abrir o nosso espaço para o mundo e não ficarmos isolados em um canto, porque as pessoas querem ver as nossas mercadorias, por isso nós resolvemos que nossa mercadoria chegaria a todos os lares do Brasil e por que não dizer do mundo”.

Lodi comenta que a facilidade e comodidade para a realização e entrega das compras são fatores que fortalecem o mercado virtual, no entanto, o cliente da Internet é mais criterioso. “Nosso controle de qualidade é bastante rigoroso, pois o cliente quer exatamente aquilo que viu na imagem. Somos rigorosos nisso e também nos prazos de entrega”.

Para ingressar neste mercado, além de qualidade é preciso oferecer segurança. Segundo Lodi, a empresa investiu numa plataforma segura. “O cliente pode ficar tranquilo, o site é completamente seguro e ele tem a possibilidade de compra não só com cartão, mas também com boleto bancário. Trabalhamos o pós-vendas para dar confiança ao cliente e muitos já fidelizamos”.

Segundo o diretor a Lodi Cuecas é uma loja para Toledo, Paraná, para o Brasil e também para o mundo. “É uma maneira de expandirmos nossos negócios e este tipo de negócio vai agregar valor não só para a empresa que produz, mas para o consumidor final que receberá a mercadoria de qualidade, com toda a segurança e com um preço mais acessível”.

Para Lodi a vida da empresa muda muito a partir da ampliação para o comércio on line. “Hoje a marca influencia muito e a Internet dá a possibilidade das pequenas e médias empresas se colocar no mundo, mostrar seus produtos aí fora. Eu acho que todas as empresas que puderem devem entrar para Internet, porque com certeza vai abrir os seus negócios”.

Veja a reportagem completa no vídeo, clique aqui.

Sem nome %281144 x 250 px%29