Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Prefeitura fará limpeza na Sanga do Rio Marreco

A prefeitura de Toledo começa a fazer nesta sexta-feira, 3, uma limpeza geral às margens e junto ao leito da sanga do rio Marreco, na região do Jardim Gisele, para minimizar a presença de larvas de mosquito às margens do manancial. Nesta quinta-feira (02), depois de uma visita ao local, feita pelo secretário do Meio Ambiente, Delmar Hoffmann, o coordenador do programa de Combate a Endemias, Selídio Schimith, e a chefe do escritório Regional do Instituto Ambiental do Paraná, Maria da Glória Possebon, foi definida a operação. O serviço depende de autorização do IAP.

02/02/2012 - 16:10


Serão utilizadas máquinas da prefeitura para a retirada de galhos, restos de árvores e lixo em geral, que se acumula às margens do leito, provocando remansos com água parada, facilitando a proliferação de larvas de mosquitos. A limpeza vai permitir o escoamento das larvas no rio, as quais servem de alimento para os peixes. Também está sendo estudada uma pulverização costal para eliminar a presença de mosquitos adultos, que é muito grande e está trazendo transtornos aos moradores e dezenas de reclamações. A medida visa eliminar estes mosquitos para evitar maiores transtornos à população, esclarece Selídio. Segundo ele, a pulverização é feita de forma criteriosa para evitar desequilíbrios ambientais.
Ainda na quinta-feira foi feita análise das larvas dos mosquitos e constatado que não se trata do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela. A limpeza da sanga começa a ser feita nesta sexta-feira, a partir das 9h, e deverá estender ao longo do dia. O trabalho deverá iniciar na região do Gisele, junto à nascente da Sanga do Rio Marreco, que se estende por cerca de 2 quilômetros, abrangendo parte da Vila Industrial, Esplanada, Anápolis e Gisela.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29