1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Os bancos em Toledo e região podem ficar sem dinheiro

Os vigilantes que atuam no transporte de valores estão em greve desde quarta-feira (1).  Entre as reivindicações dos trabalhadores está o pedido de reajuste salarial em 13%. A classe patronal apresentou hoje (2), uma contraproposta de 1% mais a inflação. Em assembléia geral, nesta tarde os vigilantes rejeitaram a proposta e votaram pela continuidade da greve. A informação da direção do Sindicato dos Vigilantes de Cascavel e Região é que, a falta de dinheiro nos bancos já é uma realidade, em especial Toledo e região.

02/02/2012 - 19:45


O diretor presidente do Sindicato, José Carlos Antunes Ferreira disse que 100% dos trabalhadores aderiram ao movimento, nos 78 municípios da base da entidade. Na pauta de reivindicações eles pedem 13% de reajuste, Ticket alimentação mensal e não por dia trabalhad,o como é hoje e o reajuste no mesmo para R$ 22, hoje o valor é R$16.

Ferreira relata que hoje uma agência bancária em Cascavel já ficou sem dinheiro e que Toledo e região devem sentir a restrição já nesta sexta-feira. “Muitas agências já estabeleceram um limite de valor para saque por pessoa, mesmo quando o saque acontece no interior da agência e não apenas nos caixas eletrônicos. Por isso, já nesta sexta-feira os clientes deverão sentir a falta de dinheiro nos bancos”.

Os vigilantes em greve estão concentrados nas sedes dos Sindicatos e não nos locais de trabalho, segundo o Sindicato é pela forte adesão ao movimento. Os trabalhadores se reúnem diariamente em assembleia para avaliar o movimento e possíveis propostas que possam surgir.

Por  Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29