Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Investimentos no Aquário e Bosque das Araucárias serão entregues no domingo

A preservação do meio ambiente é uma das preocupações da administração municipal no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, em Toledo. Neste domingo, 5, às 19h, será entregue oficialmente à população o Bosque das Araucárias, um espaço que visa resgatar um pouco da história na região, que teve no passado, na extração de madeira naquela região, uma das principais fontes de renda. O plantio da araucária, constituindo no local este bosque, foi uma sugestão do pioneiro e historiador Ondy Niederauer, falecido nesta semana, acatada pela administração municipal.

03/02/2012 - 14:43


Em uma área de cerca de 8 mil metros quadrados foram plantadas várias mudas de pinheiro, cedidas pelo Instituto Ambiental do Paraná, escritório de Guarapuava. “É uma forma de resgatar um pouco da história da região e também de preservar o meio ambiente, através do plantio de uma espécie que teve uma importante contribuição para o desenvolvimento econômico da região e que hoje se encontra em risco de extinção”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Delmar Hoffmann.
Depois da entrega do Bosque das Araucárias, no domingo, as autoridades e convidados deslocam-se para o Parque Ecológico Diva Paim Barth, às 20h, onde serão ligados novos equipamentos em frente ao Aquário Municipal Rômolo Martinelli. Em frente ao prédio foram instalados jatos de água, que dão um efeito ainda mais bonito à noite, com o sistema de iluminação. O Aquário Municipal, pela sua beleza e espécies de peixes, tanto marinhas como de água doce, atrai dezenas de turistas e visitantes de Toledo, região e até do exterior.
O Aquário Municipal tem entrada franca. Ele funciona de terça a domingo, das 10h às 12h; das 14h às 16h e das 18h às 20h.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29