1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Associados participam da Reunião Aberta na Acit

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realizou a última Reunião Aberta deste ano, com a participação de associados na quinta-feira (02). Realizada mensalmente, a intenção é possibilitar que os empresários possam participar mais ativamente da entidade, dar opiniões e sugestões e apresentar as dificuldades enfrentados no seu dia-a-dia. O presidente Eduardo Della Costa relatou as principais atividades em andamento na entidade, eventos e ações realizados. Comentou sobre a campanha de recuperação de crédito, que visa estimular empresas e clientes devedores a negociar os débitos, de forma que os consumidores possam retirar seus nomes da lista de inadimplentes e os empresários recuperem o capital investido.

03/12/2010 - 16:00


Destacou também a realização da Campanha Legal, que visa arrecadar recursos do Imposto de Renda para destinação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “É uma campanha de cidadania, em que as pessoas físicas e jurídicas podem antecipar o valor devido no imposto de renda para que fique na cidade e auxilie as entidades no trabalho de atenção às crianças e adolescentes”, comentou Della Costa.

Salientou também o trabalho  de organização de feiras para o próximo ano, como a décima sétima edição da Feira Shopping, programada para junho, que já tem praticamente 80% dos estandes vendidos.  Comentou também sobre o planejamento da Feira de Máquinas, Automação e Indústria, a Femai, que terá sua segunda edição em setembro de 2011.

Os associados também tiveram a oportunidade de levantar discussões, como a necessidade da realização de estudo de engenharia de tráfego na cidade, em virtude do crescimento da população, da frota de veículos e dificuldades no trânsito; o Estacionamento Regulamentado e a falta de vagas; a concorrência desleal das empresas formalmente estabelecidas com mercadorias vindas do Paraguai, nos mais diversos setores, desde CDs e DVDs a produtos de beleza, relojoaria, confecções, pneus e outros.

 

Participação

 

Segundo a psicóloga Noemi Cappellesso Finkler, da Apoio Clínica, é muito interessante que os associados possam participar deste tipo de encontro com a diretoria da entidade. “A Acit reúne os segmentos, se torna um canal de troca de informações e as pessoas trazem suas idéias, possibilitando um crescimento pessoal e profissional. A sociedade precisa funcionar de forma integrada, já que a soma do saber traz o conhecimento e, com isso, a possibilidade de desenvolvimento.”

Na opinião do empresário Urias Aguiar, do Salão de Beleza Fios e Formas, a reunião foi muito produtiva. “Foi importante esta minha primeira participação como associado nesta reunião e tive a oportunidade de expor dificuldades do setor à diretoria. Necessitamos do apoio da Acit para buscar o crescimento e estou otimista que as questões levantadas terão o encaminhamento em busca de soluções”.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29