“A proposta é fornecer aos pós-graduandos elementos necessários para que eles possam desenvolver uma melhor atuação na área da educação física adaptada e inclusiva, bem como dos esportes adaptados”, afirmou a coordenadora do curso, professora Aline Strapasson.
Direcionado aos graduados em Educação Física, Fisioterapia, Pedagogia e áreas afins, conta com um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores e projeto pedagógico voltado para tornar o pós-graduando profissional apto a atender as demandas do mercado de trabalho.
Com número de vagas limitado, o curso tem grade curricular de 360h, englobando disciplinas como ‘Aprendizado, Desenvolvimento e Estimulação Psicomotora’, ‘Causas das Deficiências’, ‘Dança Inclusiva’, ‘Fundamentos da Inclusão’ e ‘Avaliação Motora na Educação Física e nos Esportes Adaptados’.
Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Unipar de Toledo lança pós-graduação em Educação Física Adaptada
A Universidade Paranaense (Unipar) continua com inscrições abertas para seus cursos de pós-graduação 2012. São mais de setenta opções em todas as áreas do conhecimento. Dentre as novidades está a especialização em Educação Física Adaptada e Inclusiva, oferecida na Unidade de Toledo. Único da área ofertado no Estado, curso chega com a missão de propiciar aos profissionais conhecimentos mais profundos sobre as deficiências, suas causas, limitações e possibilidades, para ser aplicados nas atividades físicas realizadas em creches, escolas, clubes, academias, entre outros.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




