Pelo terceiro ano consecutivo, os portos paranaenses participam do evento. Este ano, a Appa está presente com parceiros que integram o Corredor de Exportação. “O show Rural Coopavel é um dos eventos mais importantes para o agronegócio e os portos paranaenses estão presentes junto com os operadores do corredor de exportação para mostrar nossa estrutura, capacidade de escoamento e atrair novos clientes”, afirmou o superintendente da Appa, Airton Vidal Maron.
Para 2012, a expectativa da Appa é que a movimentação de granéis cresça cerca de 10%. A recuperação de cargas aliada à expectativa de safras recordes faz com que as previsões de movimentação para este ano sejam bastante otimistas. Em 2011, os portos paranaenses fecharam o ano com a movimentação de 41 milhões de toneladas, a maior movimentação da história. Considerando toda a movimentação do Corredor de Exportação, foram 14 milhões de toneladas de soja, milho, farelo de soja, açúcar e trigo exportados. A marca é histórica e a maior registrada pelo Corredor, desde 2001.
O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) também participa da feira em parceria com a Appa. Em 2011, o terminal movimentou 701 mil TEUS (contêiner), volume recorde, com destaque para as exportações de carne congelada, madeira e papel e celulose.
“Ficam concentradas nesta região as principais cooperativas que exportam carne congelada por Paranaguá. Elas movimentam um volume de grande relevância para o terminal e a participação neste evento é estratégica”, avalia o diretor-superintendente do TCP, Juarez Moraes e Silva.
Além da Appa e TCP, estão presentes como parceiros na feira os terminais Cotriguaçu, Cargill, Interalli, Coamo, Louis Dryfus, AGTL e Centro Sul. O estande dos portos paranaenses está localizado na rua B esquina com a rua 10.
Da AE Notícias
GERAL
Portos do Paraná mostram estrutura de exportação no Show Rural
A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e operadores do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá, além do terminal de Contêineres, participam da 24ª edição do Show Rural Coopavel.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 5Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica