Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

MDS repassa equipamentos para Cozinha Social de Toledo

A Cozinha Social de Toledo recebeu, nesta segunda-feira (06), móveis de escritório repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Este repasse tem o propósito de melhorar as dependências administrativas e as condições de trabalho. Toledo foi uma das cidades mais beneficiadas com o repasse. Foram doados ao município 22 cadeiras, 2 “mesas de professor”, 20 mesas de informática, 2 mesas para impressora e 2 armários. Estes móveis serão distribuídos na Cozinha Social e nos cinco restaurantes populares de Toledo. O repasse soma um investimento de cerca de R$ 8 mil.

06/02/2012 - 15:05


Para o diretor da Cozinha Social, Luiz Bazei, estes equipamentos irão contribuir para o progresso nas instalações administrativas da Cozinha e dos restaurantes. Das 81 cidades do Brasil, que têm restaurantes populares, Toledo é a única com cinco unidades. Segundo o diretor, este repasse é um reconhecimento do MDS com o município. “O MDS está sempre com bons olhos para com Toledo, reconhecendo nosso trabalho e os investimentos. A qualidade de uma ação está desde o atendimento até um espaço adequado de trabalho. Toda essa imissão é em prol da população de Toledo”, destacou Bazei.

Capacitação

Nesta segunda-feira inicia o curso de capacitação dos funcionários da Cozinha Social e dos Restaurantes Populares de Toledo. Nesta primeira etapa, cerca de 30 colaboradores receberão treinamentos sobre qualidade e segurança alimentar, higienização, orientação no preparo dos alimentos. Tudo isso, de acordo com a orientadora das atividades, Mônica Lady Fiorese, doutora em Engenharia Química, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para um melhor atendimento e qualidade oferecida à população de Toledo.
“É preciso que os funcionários sejam capacitados e acompanhem a importância da higienização, dos cuidados, manuseio de alimentos, minimizando os riscos de intoxicação, além de oferecer um produto de qualidade”, explica ela, ressaltado que o curso será oferecido para os colaboradores das cinco unidades dos restaurantes populares e da Cozinha Social. “Todos vão receber orientações e atividades práticas. Serão trabalhadas ações que vão desde o preparo, que é realizado na Cozinha Social, até a chegada ao prato do consumidor”.
Nesta primeira ação, somente os colaboradores dos restaurantes participarão do curso. As atividades serão realizadas todas as tarde, até sexta-feira, 10. Na segunda etapa, o treinamento será para os funcionários da Cozinha Social.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29