Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Câmara: Bandeira Branca, mas nem tanto

A retomada dos trabalhos do legislativo municipal foi sob a bandeira branca, mas sem esquecer-se que é ano eleitoral. O presidente da Casa, Adelar Holsbach o Pelanca fez um discurso de retomada lembrando que os vereadores contribuíram para as ações do paço municipal e que neste último ano de mandatos não será diferente, e que eles estarão atentos aos interesses da comunidade, independente de oposição ou situação votarão com o Paço, desde que seja do interesse dos munícipes. Advertiu o pedetista.

06/02/2012 - 19:16


Um lado da moeda

O prefeito Schiavinato participou da abertura da primeira sessão ordinária de 2012. O objetivo era prestar constas das ações no ano passado e falar das expectativas para este ano. Numa longa fala Schiavinato disse que o ano foi diferente, pois teve uma excelente arrecadação dos impostos, a dívida do município é administrável e segundo ele não compromete o futuro. Ah! sinalizou a expectativa de um financiamento com a Agência Francesa... Bem esta visão otimista reflete só um lado da moeda e outro? De quem paga os impostos, por exemplo!!!!

Fala, fala, fala...

Enquanto o prefeito falava, falava... parte dos vereadores se distraia com a leitura da edição extra do Pitbull  ( informativo semanal ), fica as perguntas: A fala do chefe do executivo não agradou? Estavam felizes, tristes ou indiferentes ao suposto anúncio de João Carlos Poleto para representar o grupo que está no Paço? Estavam tristes, felizes ou indiferentes a menção que o Pitbull fez de que o pré-candidato das oposições, Beto Lunitti lidera as pesquisas de opiniões realizadas pelo partidos? As perguntas ficaram sem respostas, porque até o momento que a Casa de Notícias acompanhou a sessão, ninguém falou nada. Leram, cochicharam e silenciaram!!!

Balão de ensaio

Nos bastidores o tucano, Rogério Massing negou que o encontro mencionado que contou com a presença do senador Álvaro Dias tenha batido o martelo em torno do nome do advogado e assessor jurídico do Paço, João Carlos Poleto. Massing disse que foi um jantar político. Está bem vereador..., mas vamos combinar: o cardápio era as eleições municipais.

FOCUS nas ruas

O nome do Poleto nas ruas nesta segunda-feira cruzou (coincidência ou não) com uma pesquisa de intenção de voto da Focus. Bingo para o balão de ensaio. O selo de validade da reunião deve acontecer só depois de processado os dados pelo Instituto.

PP + PSDB ou PP + PP

Será que o grupo vem de dobradinha pura do PP como foi nos dois últimos pleitos? Rogério Massing nega! “Temos o governador do estado, o vice e o senador... impossível que não temos força”.  É preciso aguardar... até as convenções muita coisa pode acontecer.

Na rotina

Durante a leitura de projetos, requerimentos, cartas e tal... a desatenção foi para matar, mas vamos combinar foi difícil ver a diferença entre a leitura dos atos legislativos e uma partida de futebol... Esperamos que os gols a serem marcados nos temas abordados na leitura sejam a favor dos interesses do coletivo.

Luto

No início da primeira Sessão Ordinária do ano os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao deputado federal, Moacir Micheletto e o ex-vereador e pioneiro Ondy Niederauer, ambos faleceram na semana passada. Ambos foram lembrados na tribuna por todos os partidos, pela contribuição que deram a Toledo e região.

 

Por Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29