Já os estados nordestinos estão entre os que tiveram piores resultados no ano de 2011. A Região Nordeste como um todo apresentou uma queda de 4,7% na produção industrial. Os estados da Bahia e do Ceará tiveram reduções de 4,4% e 11,7%, respectivamente. Já Pernambuco registra estagnação desde 2010.
“Foram locais com queda em 2011 muito em função do comportamento negativo em setores como têxtil, vestuário e calçados, que foram atividades que pressionaram negativamente o resultado da indústria como um todo”, disse Macedo, destacando que essas são atividades influenciadas pelo aumento de importações no país.
Da Agência Brasil
GERAL
Paraná foi destaque da indústria em 2011, enquanto estados do Nordeste tiveram pior resultado
O estado do Paraná foi o destaque da indústria nacional em 2011, ao apresentar crescimento de 7% no ano, uma taxa 23 vezes maior do que a média do país, que registrou expansão de 0,3%. O dado foi divulgado hoje (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “A indústria paranaense acaba tendo um impacto positivo para o país, sendo impulsionada por segmentos como o de veículos automotores, mais especificamente a produção de caminhões, e o de máquinas e equipamentos”, ressaltou o pesquisador do IBGE, André Macedo.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
- 5Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor