O chefe do NRE Toledo, professor Léo Inácio Anschau, recebeu os novos docentes em tom de alegria, reafirmando o compromisso deste Governo com a educação. “No início de 2011 demos posse a 151 professores, agora são mais 215. Se considerarmos o quadro de professores do nosso Núcleo, que é de aproximadamente 2.700 pessoas, isso significa que pelo menos 10% do quadro efetivo foi convocado, desde o início da gestão em 2011”, afirmou. Com a contratação destes professores a expectativa do Núcleo é começar o ano letivo com o quadro de docentes praticamente completo.
Vida Funcional
Antes da assinatura do termo, os professores receberam orientações referentes à sua vida funcional. De acordo com a Coordenadora de Recursos Humanos do NRE, Neuza Gorete Vargas, os professores já escolheram vagas nos colégios onde irão atuar neste ano, mas seus padrões não estão lotados em nenhum estabelecimento de ensino. “Por enquanto a lotação deles (professores) está apenas no município. Para fixar seus padrões em um colégio eles devem participar do próximo concurso de remoção”, explicou.
Realização
Ainda segundo informações do setor de Recursos Humanos, boa parte dos professores que tomou posse na tarde de ontem já trabalhou na Rede Estadual de Ensino, seja como efetivo ou substituto. Mas principalmente para aqueles que estão começando, assumir o cargo significa uma realização profissional. É o que afirma a pedagoga Tamara Luz de Souza, que assumiu seu primeiro padrão no Estado. “Minhas expectativas são as melhores, espero realizar um bom trabalho no Colégio, e construir um bom relacionamento com os professores e alunos”, ressaltou.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Mais de duzentos professores assumem seus cargos na rede estadual
Mais de duzentos professores tomaram posse, na tarde de ontem (06), de seus cargos na Rede Estadual de Ensino. O Núcleo Regional de Educação de Toledo realizou o ato de assinatura do termo de posse e exercício, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.
Mais lidas
- 1Defensoria Pública e Assistência Social promovem “Concilia Paraná” em Toledo
- 2Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 3Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 4Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre alfabetização e Educação Infantil
- 5Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária



