No último fim de semana, outros três municípios do Oeste receberam a programação esportiva, recreativa e cultural do projeto Verão Paraná 2012: Mercedes, Entre Rios e Itaipulândia. O grande atrativo foi o torneio de futebol de areia, que distribuiu troféus, medalhas e prêmios em dinheiro aos melhores colocados. A realização é do Governo do Estado, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional, com o apoio das prefeituras e a parceria do Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos, Caixa Econômica Federal e governo federal.
Em Mercedes, as atividades aconteceram entre quarta-feira e domingo (1º a 5), na Praça Municipal. Cerca de duas mil pessoas passaram pelo local, que sediou atividades de recreação, avaliação física, educação ambiental e shows musicais, além de torneios esportivos (futebol e vôlei de areia, futevôlei, handbeach e pênaltis). “Foi um evento tranquilo, sem incidentes, um dos melhores que já tivemos”, avaliou o coordenador do Verão Paraná em Mercedes, Edson Vilar Santos.
Na prainha de Entre Rios, oVerão Paraná começou no sábado (4) e atraiu a atenção de 4 mil pessoas de todas as idades e de várias cidades da região. O evento foi marcado por atividades de educação ambiental (do projeto Cultivando Água Boa) e recreação (futebol de trave pequena, peteca, caçador, mímicas, pega-pega, mini-vôlei e pula corda).
Além de torcer no torneio de futebol de areia, os adultos tiveram a oportunidade avaliar sua condição física, com a supervisão de profissionais especializados. “A estrutura oferecida neste ano é muito boa, e isso serve como atrativo para que as pessoas compareçam”, disse a coordenadora do projeto na cidade, Sheila Flaviane Wayhs.
Em Itaipulândia, o destaque também ficou por conta do torneio de futebol de areia, que reuniu 30 equipes masculinas e oito femininas.
Da AE Notícias
ESPORTES
Projeto Verão Paraná chega a mais três municípios do Oeste
O projeto Verão Paraná 2012 chega no próximo fim de semana (11 e 12) a Diamante do Oeste, Pato Bragado e Santa Terezinha de Itaipu, na região Oeste. Serão realizados torneios de futebol de areia nos três municípios. O projeto acontece até o dia 14 em 13 municípios lindeiros ao lago de Itaipu.
Mais lidas
- 1Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
- 2Bazar Solidário em Toledo fortalece trabalho do Chemin Du Futur e transforma vidas
- 3Eleições definem os rumos do Brasil, e informação confiável fortalece a democracia
- 4Brasil que floresce além do agronegócio tradicional
- 5Toledo debate intersetorialidade no combate ao Trabalho Infantil
Últimas notícias
- 1Defesa Civil de Toledo promove palestra sobre o El Niño no CEU das Artes
- 2Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose
- 31º Seminário Regional para Trabalhadores da Saúde acontece em Cascavel na próxima quinta-feira
- 4Coreógrafa de Toledo é convocada para ser jurada em evento internacional de dança
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste


