1144x150 %284%29

GERAL

Município adquire área para novas casas populares

O município de Toledo adquiriu mais uma área anexa ao Loteamento Jardim Santa Clara IV para a construção de casas populares e uma escola municipal. As negociações foram concluídas nesta sexta-feira (03), com a vinda de integrantes da família Vivan, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para a assinatura dos últimos documentos e repasse dos recursos referentes à compra da área pelo município.

03/12/2010 - 16:23


No local, uma das duas áreas ainda existentes entre o Loteamento, será possível construir 218 casas populares pelo município, conforme levantamento já realizado, além da destinação de uma área institucional, que será utilizada para a construção de uma escola.

Na sala de reuniões do gabinete, o vice-prefeito Lúcio de Marchi recebeu os irmãos José Pedro, que residia na área, Celso, vindo de Caxias do Sul, e João Pedro, de Concórdia Santa Catarina. Os três fazem parte de uma família de dez irmãos, filhos de Daniel (já falecido) e Arlete Vivan (que hoje mora no Rio Grande do Sul), proprietários da área vendia ao município. A área de 116.010,50 metros quadrados foi vendida ao município por R$ 1.914.173,25. Lúcio agradeceu na oportunidade o trabalho da equipe de Patrimônio, Habitação e Meio Ambiente nas negociações para a aquisição da área e encaminhamento internos para a liberação do terreno para a construção das casas populares, e a compreensão da família nas negociações. A área precisou ser inventariada, antes da venda para o município, além de contar com o consentimento de todos os filhos.

Conforme o vice-prefeito, uma das preocupações do município é de ocupar vazios urbanos hoje existentes na cidade, aproveitando assim a infraestrutura disponível. “Estamos construindo casas, mas em locais com uma infraestrutura mínima. Queremos que as famílias morem em Toledo e tenham qualidade de vida”, ressaltou o vice-prefeito, destacando ainda que este é um dos fatores apontados para o crescimento de Toledo nos últimos anos. O município, conforme dados do último Censo, aumentou a sua população em 11 mil pessoas. Isso deve-se não apenas ao crescimento populacional, mas a migração de outras cidades, vindos a Toledo em busca de trabalho e qualidade de vida.

Ivanir, um dos integrantes da família, destacou a sua satisfação em negociar com o município e em saber que o terreno, antes uma área rural, deverá servir para assentar 218 famílias, além de abrigar uma escola. Ele lembrou o período em que viveu em Toledo e a distância que era da sede do município. Hoje está totalmente integrada à cidade.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29