Exposição da Mulher
Apresentar à população o trabalho da mulher e a sua contribuição para a história de Toledo, este será o objetivo da 2ª Exposição da Mulher Pioneira Toledana, no Museu Histórico Willy Barth. A abertura deve acontecer no dia 1º de março (quinta-feira) com a realização de um coquetel. No ano passado, a exposição buscou retratar os vestuários, uma cozinha da época, louças de jantares, entre outros materiais. Em 2011, haverá uma exposição dos materiais dos anos 30, 40 e 50 doados pela comunidade. Outra novidade para a exposição deste ano é a elaboração de um livro de receitas da época formatado por mulheres pioneiras de Toledo.
Dia da Mulher
No dia 10 de março (sábado), a Secretaria de Atendimento à Mulher em parceria com o Conselho da Mulher de Toledo realiza a programação alusiva ao Dia da Mulher no Parque Temático das Águas. Em sua terceira edição, neste ano, segundo a presidente do Conselho, Simone Ferrari, a organização espera atingir um público de aproximadamente 1,5 mil mulheres. Em 2011, este número totalizou cerca de 1 mil.
De acordo com Simone, a atividade representa uma valorização e superação das mulheres. Neste dia, serão realizadas atividades recreativas, esportivas, direcionadas à saúde e ambientais. “Podem participar das atividades todas as mulheres de Toledo com idade acima dos 15 anos. Iremos montar um espaço de leitura para as mulheres; a Secretaria de Saúde vai realizar o agendamento dos exames preventivos e a equipe do Ciscopar vai repassar informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Além da realização de gincanas, atividades aeróbicas, corrida no rio lento e uma atividade cultural surpresa”.
GERAL
Conselho da Mulher organiza atividades para o próximo mês
Segunda exposição da Mulher Pioneira de Toledo; terceira edição do evento alusivo ao Dia da Mulher e o recebimento de novos volumes de pesquisas na biblioteca de gênero foram temas abordados nesta terça-feira (06) durante a reunião ordinária do Conselho da Mulher. A biblioteca de gênero recebeu cerca de 300 novas obras, tratando basicamente sobre mulher, raça, etnia, entre outros assuntos.
Mais lidas
- 1Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo
- 2HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 3Fechamento do Hospital Regional de Toledo gera ruptura contratual entre Prefeitura de Toledo e IDEAS
- 4Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 5Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
Últimas notícias
- 1Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 2Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 3Estudo sobre cheias no Rio Grande do Sul aponta causas do desastre
- 4HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 5Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo



