Exposição da Mulher
Apresentar à população o trabalho da mulher e a sua contribuição para a história de Toledo, este será o objetivo da 2ª Exposição da Mulher Pioneira Toledana, no Museu Histórico Willy Barth. A abertura deve acontecer no dia 1º de março (quinta-feira) com a realização de um coquetel. No ano passado, a exposição buscou retratar os vestuários, uma cozinha da época, louças de jantares, entre outros materiais. Em 2011, haverá uma exposição dos materiais dos anos 30, 40 e 50 doados pela comunidade. Outra novidade para a exposição deste ano é a elaboração de um livro de receitas da época formatado por mulheres pioneiras de Toledo.
Dia da Mulher
No dia 10 de março (sábado), a Secretaria de Atendimento à Mulher em parceria com o Conselho da Mulher de Toledo realiza a programação alusiva ao Dia da Mulher no Parque Temático das Águas. Em sua terceira edição, neste ano, segundo a presidente do Conselho, Simone Ferrari, a organização espera atingir um público de aproximadamente 1,5 mil mulheres. Em 2011, este número totalizou cerca de 1 mil.
De acordo com Simone, a atividade representa uma valorização e superação das mulheres. Neste dia, serão realizadas atividades recreativas, esportivas, direcionadas à saúde e ambientais. “Podem participar das atividades todas as mulheres de Toledo com idade acima dos 15 anos. Iremos montar um espaço de leitura para as mulheres; a Secretaria de Saúde vai realizar o agendamento dos exames preventivos e a equipe do Ciscopar vai repassar informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Além da realização de gincanas, atividades aeróbicas, corrida no rio lento e uma atividade cultural surpresa”.
GERAL
Conselho da Mulher organiza atividades para o próximo mês
Segunda exposição da Mulher Pioneira de Toledo; terceira edição do evento alusivo ao Dia da Mulher e o recebimento de novos volumes de pesquisas na biblioteca de gênero foram temas abordados nesta terça-feira (06) durante a reunião ordinária do Conselho da Mulher. A biblioteca de gênero recebeu cerca de 300 novas obras, tratando basicamente sobre mulher, raça, etnia, entre outros assuntos.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025