1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Conselho de partidos de oposição conquista aval de dirigentes estaduais e nacionais

Os líderes do Conselho de Partidos de Oposição de Toledo cumpriram agenda política nesta segunda e terça-feira, em Curitiba. O objetivo era apresentar aos dirigentes estaduais e nacionais a articulação construída ao longo de 2011, em torno de um projeto político visando às eleições municipais. O grupo esteve com Augustinho Zucchi (PDT), Waldyr Pugliesi (PMDB), Enio Verri (PT), Eduardo Sciarra (PSD), Gustavo Fruet (PDT), entre outros.

07/02/2012 - 19:52


Participam da comitiva toledana o presidente do PMDB, Beto Lunitti, o presidente o PT, Valtair Caetano Apolinário e o deputado estadual Elton Welter (PT) e o vice-presidente do PDT, Benir Rota.

Beto Lunitti avalia que a agenda na capital reforçou os laços entre os partidos do Conselho e conquistou o apoio dos dirigentes estaduais e nacionais. “Foi uma agenda importante do ponto de vista da consolidação da aliança do PT, PDT, PMDB, PSC, PSDC e PPL, todos estão nesta proposta. Apresentamos aos dirigentes o modelo de governo que vamos defender, ou seja, um modelo pautado no diálogo democrático e com ações que visam à melhoria de vida das pessoas. Vamos cuidar dos seres humanos, da economia e da saúde pública”.

A comitiva esteve com o presidente estadual do PMDB, Waldir Pugliesy. “Pugliesy demonstrou total apoio aos encaminhamentos dados pela oposição em Toledo. Foi um encontro muito importante para que o PMDB estadual tomasse conhecimento da conjuntura local. O presidente estadual do PMDB ficou entusiasmado com os rumos da aliança entre os partidos de oposição”, revela Beto Lunitti.

O presidente do PT estadual, Enio Verri recebeu a comitiva do Conselho de Partidos de Oposição de Toledo. “Tivemos uma excelente conversa com Enio Verri. Além dos membros do conselho contamos com a presença do deputado Ademir Bier. Cada vez mais sentimos que essa união está no caminho da vitória, tanto em 2012 como para 2014”, comemorou o deputado estadual, Elton Welter.

Welter considera que a agenda atendeu todos os objetivos propostos. “Conseguimos dialogar com todos os partidos, com lideranças importantes e isso tudo se deve ao trabalho de toda a equipe de coordenação das oposições de Toledo”.

Outro encontro da comitiva foi com Gustavo Fruet (PDT), onde além de apresentarem a articulação política para Toledo, discutiram o projeto nacional e estadual para 2014. Ainda na casa dos pedetistas, o vice-presidente do PDT de Toledo, Benir Adão Rotta apresentou ao vice-presidente estadual, Augustinho Zucchi a decisão dos pedetistas toledanos.

A comitiva também esteve com o presidente estadual do PSD, Eduardo Sciarra e com o líder peemedebista Renato Adur, ex-secretario (SEDU). Com Adur além das tratativas sobre alianças eles discutiram sobre a conjuntura política paranaense e o contexto do PMDB de Toledo, diante da morte do deputado federal, Moacir Micheletto, na semana passada.

Os dirigentes partidários também acompanharam na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira a posse do deputado estadual, Elton Welter (PT), como líder da oposição. “A eleição de Welter foi por unanimidade entre os deputados de oposição, isto demonstra o respeito e a credibilidade que Welter conquistou como um dirigente do Paraná. Toledo só tem a ganhar”, avaliou Beto Lunitti.

Integram também a comitiva Edinaldo dos Santos (PSC) e Antonio de Freitas, o Zoio (PSDC), mas nesta agenda não puderam participar por motivos familiares e profissionais.


Por Selma Becker e com informações das redes sociais das fontes

Sem nome %281144 x 250 px%29