De acordo com o presidente da Paraná Turismo, Marcos Venício Meyer, muitos estabelecimentos, como hotéis, bares e pousadas, são usados no agenciamento de crianças e adolescentes para exploração sexual. “O turismo tem que atuar preventivamente, sensibilizando e conscientizando os donos de estabelecimentos para que denunciem a violação dos direitos da criança e do adolescente”.
Meyer explica que a ação vai fortalecer e ampliar a rede de proteção das crianças e adolescentes, integrada pelos setores público e privado e pelo terceiro setor. “É necessário que todo cidadão se sinta responsável e denuncie qualquer violência contra as crianças”, completou o presidente da Paraná Turismo.
A campanha começou em 19 de janeiro, em Pontal do Paraná. Cerca de 17 hotéis e 60 restaurantes aderiram ao projeto. Morretes, Antonina e Ilha do Mel também já participam da ação. Até o final da temporada, os materiais também serão distribuídos em Paranaguá, Matinhos e Guaratuba. As denúncias podem ser feitas pelo disque-denúncia, pelos números 100 (nível nacional) e 181(estadual). A ligação é gratuita e anônima.
Da AE Notícias
GERAL
Paraná Turismo promove campanha contra a exploração sexual
Mais de 300 mil peças contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, como frisbees, panfletos, jogos americanos, avisos para maçanetas de quartos, serão distribuídas no Litoral até o fim da temporada. A ação é da Paraná Turismo, vinculada à Secretaria Estadual do Turismo, em parceria com a Assessoria de Relações com a Comunidade da Polícia Civil e a ONG Ciranda.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


