O professor defendeu tese intitulada “Avaliações autonômicas e cardiovasculares em pessoas com lesão da medula espinhal em situações de repouso, em um teste de estresse mental e durante o exercício físico”. A amostra estudada foi composta por homens tetraplégicos praticantes de Rugby em cadeira de rodas, com média de idade de 29 anos e tempo após lesão de 7,5 anos em média.
A Banca examinadora foi composta pelos professores doutores: Bruno Rodrigues (Universidade São Judas Tadeu (SP); Maria Cláudia Irigoyen (InCor-FM-USP-SP), além de Mara Patrícia, Edison Duarte e a orientação da tese ficou a cargo do professor doutor José Irineu Gorla, todos da FEF-Unicamp).
A partir de agora, o professor doutor Lucinar Flores pretende implementar um grupo de pesquisa na área das avaliações autonômicas e cardiovasculares dentro do curso de Educação Física, “não somente em pessoas com lesão da medula espinhal, mas também atletas, praticantes de exercícios físicos regulares e sedentários, buscando informações importantes para auxiliar no planejamento, orientações e cuidados com cada grupo específico”, afirma ele.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Docente da Unioeste obtém título de doutor
O professor Lucinar Jupir Forner Flores acaba de obter o título de Doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no estado de São Paulo. Docente do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Lucinar atua no Câmpus de Marechal Cândido Rondon.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




