Disponibilizando trinta vagas, tem por objetivo oferecer aos profissionais treinamentos na utilização segura do exercício físico como recurso de promoção da saúde, desempenho físico e reabilitatória, além de proporcionar conhecimentos atualizados e aprofundamento científico necessário à aplicabilidade da fisiologia do exercício. “A proposta é formar um profissional crítico, atuante, que atenda às necessidades do mercado de trabalho”, diz o coordenador, professor Fabiano Carlos do Nascimento.
Consolidado, o curso é uma boa opção aos atuantes da área. “Nossa especialização conta com professores altamente capacitados, conhecidos nacionalmente e internacionalmente da área de Fisiologia do Exercício. Também teremos aulas práticas e inovadoras”, ressalta o coordenador.
As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas e aos sábados. As inscrições seguem até 18 de março. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Unipar de Toledo oferece pós-graduação em Fisiologia do Exercício
A Universidade Paranaense – Unipar segue com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação 2012. São diversas opções em todas as áreas do conhecimento. Aos educadores físicos, fisioterapeutas, médicos, biomédicos, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos e áreas afins, a Unidade de Toledo oferta a especialização em Fisiologia do Exercício e Reabilitação.
Mais lidas
- 1Prefeitura recebe representantes da UTFPR para debater novos projetos
- 2Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 3Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 4Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 5Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




