Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

A arte demonstra a visão de mundo de um povo, diz Sardo

Um sonho e uma realidade. O sonho do arquiteto Ricardo Sardo em construir um prédio e transformar um espaço destinado a arte foi realizado na noite desta sexta-feira (03). A iluminação, os paineis, as paredes e qualquer detalhe arquitetônico ou imobiliário ainda são os mesmos de cinco anos atrás. Nada mudou. Só um sonho que se tornou real. O curador e idealizador da Galeria Alkindar Sardo (uma homenagem ao pai), Ricardo Sardo, disse que o espaço é destinado ao seu show room e a exposição das obras dos artistas locais e regionais.

04/12/2010 - 06:00


Em 2011, um calendário será elaborado para haver exposições individuais e coletivas. “A arte faz parte da minha história. O meu pai era artista plástico e me criei no meio de quadro, tinta, pincel, música e livros. Quando entrei na arquitetura, estudei durante um tempo a arte. Posterior a isso tive uma passagem na Inglaterra – um país que dá muita importância a arte – e me interessei ainda mais pela arte. O Brasil está entrando em uma fase muito boa e por que não investir nisto? O Brasil sempre foi um país de arte, mas com pouca divulgação e penetração nas camadas sociais mais baixas. Isto me deixa triste, porque todos fazem arte, mesmo que seja arrumando sua mesa, quarto ou onde trabalha. Só que as pessoas não se dão conta disto. Então decidi dar evasão a expressão de um povo, porque a arte ela fica”. Sardo ainda acrescenta que a arte tem importância do ponto de vista histórico, de marcar um pensamento e mostrar o que realmente um povo pensa, sente e qual sua visão de mundo.

Funcionamento

Os interessados em conhecerem a arte toledana podem visitar a Galeria em horário comercial das 8h às 12h e das 13h30 ou 14h às 18h. Os horários ainda estão sendo analisados.

Sem nome %281144 x 250 px%29