O curso vai abordar os critérios técnicos aplicados pela Vigilância Sanitária estadual durante as fiscalizações nos pontos de venda de pescados, como condições de infraestrutura, higiene, acondicionamento, manipulação e aparência dos alimentos. Os interessados em participar podem se inscrever, no local do evento, minutos antes de iniciar o curso.
As aulas fazem parte das ações da Secretaria da Saúde para garantir a qualidade dos produtos vendidos no Litoral paranaense. Nas próximas semanas, a capacitação deve acontecer em Guaratuba e Paranaguá.
Da AE Notícias
GERAL
Saúde promove curso de manipulação de pescados para comerciantes e pescadores
A Secretaria da Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Paraná, promove na próxima segunda-feira (13), das 13h às 17h, o curso Boas Práticas na Manipulação do Pescado, direcionado a pescadores e comerciantes do Mercado Municipal de Pescados de Matinhos, no Litoral do Paraná. O curso será realizado na Colônia de Pescadores Z-4, localizada na Rua da Fonte, 412, no centro de Matinhos, próximo ao Corpo de Bombeiros.
Mais lidas
- 1Prefeitura recebe representantes da UTFPR para debater novos projetos
- 2Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 3Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 4Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 5Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



