Além disso, foram desafiados a desenvolver a ‘Cartilha do Estagiário’, que será utilizada como material de apoio para orientação dos estudantes que realizarem estágio na Prati-Donaduzzi nos próximos anos. A equipe formada pelos estudantes de Farmácia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL) - Camila Alves Mota, Laís Santos Nogueira, Naielly Rodrigues da Silva e Rafael Rinaldi Ferreira – foi premiada pela confecção da melhor cartilha. “Esperamos que essa cartilha possa auxiliar os estudantes quando eles vierem para Toledo fazer o estágio”, destacaram Naielly e Camila.
Aprendizado
A estudante Vanessa Rodrigues de Souza, que cursa Farmácia na Universidade Federal do Paraná (UFPR), participou pela primeira vez do projeto “Sementes para o Futuro”. “Tinha poucos conhecimentos de indústria e com o sistema adotado de job rotation tive a oportunidade de conhecer todas as áreas da empresa e de fazer novas amizades”, destaca.
O “Sementes para o Futuro” é desenvolvido pela Prati-Donaduzzi desde 2009 e tem como objetivo preparar os alunos para que desenvolvam diferencial competitivo e estejam aptos a atuar profissionalmente na empresa. Para a gestora do projeto, Patrícia Doblinski, o estágio contribuiu para despertar novas habilidades e interesses nos estudantes. “Ficamos felizes de poder contar com o talento de cada um durante o estágio. Espero que vocês realmente façam a diferença e retornem nos próximos anos para se tornarem lideranças dentro da Prati-Donaduzzi”, ressalta.
Da Assessoria
GERAL
Estagiários participam de programa de estágio na Prati-Donaduzzi
A Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi realizou na manhã de hoje, dia 9 de fevereiro, o encerramento das atividades do projeto “Sementes para o Futuro”. Cerca de 100 estudantes das áreas de Farmácia, Engenharias e Ciências da Computação participaram durante um mês do estágio extracurricular, onde tiveram a oportunidade de conhecer todos os setores da empresa. No período do estágio os alunos receberam treinamento de Boas Práticas de Fabricação (BPF), Programa Geral de Integração (PGI) e Gestão na Indústria Farmacêutica, totalizando 104 horas/aula.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 5Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica