Img 3650

GERAL

Sindicato dos bancários empossa nova diretoria

O Sindicato dos Empregados em estabelecimentos bancários, similares ou conexos de Toledo e região, que congrega representantes dos Municípios de Toledo, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Nova Santa Rosa, Mercedes, Quatro Pontes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras, Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu, foi fundado dia 17 de maio de 1986. Na noite de sexta-feira (03) - 24 anos depois - empossa sua nova diretoria para o triênio 2010/2013, eleita no dia 25 de agosto de 2010, com 98,5% dos votos, com uma renovação de 22% do quadro anterior, sendo a 9ª diretoria a assumir este sindicato, cumprindo a cota de gênero recomendado pela CUT que é de 30%, com o objetivo de defender os interesses da categoria bancária.

04/12/2010 - 06:08


O presidente, João Carlos Padilha, dará continuidade a administração transparente realizada nos últimos três anos e o sindicato estará de portas abertas para receber os profissionais, mas serão muitos os desafios para os próximos três anos. Inicialmente, a maior dificuldade a ser enfrentada pelos profissionais é a mudança de Governo no Estado do Paraná. Na época, do Governo do Requião foi realizado um acerto referente ao comportamento da Polícia Militar diante da greve dos bancários. “Nos anos anteriores não podíamos fazer uma greve que a Polícia vinha e nos tirava da frente dos bancos. Com a mudança de governo não sabemos que sentindo se tomará para disputar com os banqueiros o índice salarial que precisamos para os bancários”.

No próximo triênio, as reuniões serão regionais, estaduais e, por fim a nacional. Elas devem iniciar no próximo mês de maio. “A nossa principal dificuldade é que disputamos trabalho com capital. Os banqueiros têm o capital e querem ditar as regras. Na semana passada, um dos bancos ultrapassou os R$ 10 bilhões de lucro líquido. Mesmo assim, os banqueiros estão massacrando os clientes e os bancários. Esta luta é constante. As metas são abusivas. Acreditamos que todos devem ter metas, porque sem metas não vai a lugar nenhum.  A greve é a única forma de conseguirmos alguma melhoria”.

Confira a nova diretoria

Presidente: João Carlos Padilha

Secretaria Geral: Zelário Bremm

Secretaria de Finanças: Jucilene de Bortolli Santos

Secretaria de Assuntos Jurídicos: Orlando Pagnussatti

Secretaria Saúde, Meio Ambiente e Condições de Trabalho: Lúcia Brentano Vogt

Secretaria de Imprensa e Comunicação: Vicente Pellens

Secretaria de Cultura, Formação e Esporte: Isabel Cristina Gregório

Suplente da Executiva: Merieli Irion Boschetti; Claudete Belotto Perotto; Márcia Luciane Bartsch Motter; Vilza Aparecida Bertolazo; Silvete Mariline Dagani; Maristela Fagundes Cordeiro Fontana; Argemiro Minatti; José Roberto Franz; Hélio Speratoo; Claiton Schlindwein; Aldina Selma Pereira Rohde.

Sem nome %281144 x 250 px%29