1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Agronomia terá sua primeira defesa de tese

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Agronomia (PPGA), do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que completou uma década de existência no ano passado, terá nesta terça feira, dia 14, a defesa da primeira tese de doutorado. Implantado em 2009 o curso de Doutorado é voltado para profissionais das Ciências Agrárias e afins, com estudos avançados e atividades de pesquisa relacionadas às áreas multidisciplinares do conhecimento da Produção Vegetal.

14/02/2012 - 09:37


Segundo o coordenador do Programa, professor doutor Vandeir Francisco Guimarães, pela manhã haverá palestra com o tema “Capes: Critérios de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação e Perspectivas para a Pesquisa e Pós-Graduação”, a ser proferida pelo professor doutor Rafael Pio, da Universidade Federal de Lavras e representante da Capes.
Já a defesa da tese do doutorando Marcelo Angelo Campagnolo, está marcada para as 13h30, sendo a banca formada pelo orientador, professor doutor Rafael Pio, pela pesquisadora doutora Alessandra Maria Detoni, do Iapar, e pelos professores doutores Fabíola Villa, Vandeir Francisco Guimarães e Cláudio Yuji Tsutsumi, todos do Centro de Ciências Agrárias da Unioeste.
Tendo como tema “Enraizamento de estacas, sistemas de poda e seleção de cultivares de amoras e framboesas para regiões subtropicais” a tese é a primeira a ser defendida desde a implantação do doutorado, que conta com 34 alunos matriculados, dentre eles quinze bolsistas da Capes e dois da Fundação Araucária.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29