1144x150 %284%29

GERAL

Produtores recebem semente de milho para plantio da safrinha

Pequenos produtores rurais de Toledo, atingidos pela estiagem, receberam ontem (13) semente de milho para o plantio do milho safrinha. Em função do decreto de estado de emergência, o governo estadual autorizou o repasse ao município de 240 sacas de semente de milho que deverão beneficiar cerca de 80 pequenos produtores rurais.

14/02/2012 - 09:49


Nesta primeira etapa foram repassadas 70 sacas, que começram a ser entregues na segunda-feira. Este lote, segundo informa o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Eloir Pape, vai atender 25 produtores rurais já selecionados.
Segundo ele, o programa beneficia pequenos produtores rurais que não possuem financiamento ou custeio agrícola, com área inferior a 20 hectares. Entre os cadastrados foram chamados inicialmente os produtores com situação mais crítica, incluindo a área da propriedade, número de dependentes, se arrendatário ou proprietário, entre outros critérios. A expectativa é que o restante do milho seja repassado pelo governo do estado nos próximos dias, a tempo do produtor fazer o plantio do milho safrinha. Assim que chegar em Toledo será imediatamente repassado ao produtor, garante Eloir.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29