O encontro teve como objetivo tratar sobre os detalhes da visita à Maripá do Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aqüicultura no Paraná, José Wigineski, no dia 29 de fevereiro, quando haverá uma conversa com aqüicultores de diversos municípios da região para a formação de uma cooperativa regional de aqüicultura.
CAMINHÃO TANQUE
Na ocasião, o engenheiro de pesca Cleiton e a prefeita Jacira passaram uma prévia dos assuntos que pretendem tratar no dia 29, que também contará com a presença outros líderes da área da pesca e aqüicultura da região oeste do Paraná. Um dos assuntos que já está em pauta é a solicitação de um caminhão tanque para o transporte de peixes e também demais equipamentos para que o setor da aqüicultura no município de Maripá possa se desenvolver com mais qualidade. “Esperamos que o superintendente José Wigineski possa nos auxiliar num futuro próximo; gostaríamos que ele conhecesse nosso município, percebesse nosso potencial, porque Maripá já é destaque no Paraná em relação à produção de peixe e queremos melhorar cada vez mais”, explica Cleiton.
Da Assessoria - Maripá
Aquicultores de Maripá e região podem formar cooperativa com orientação do MPA
O coordenador do Escritório Regional do Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA), Paulo Roberto Machajewski, de Toledo, esteve reunido com a prefeita de Maripá, Jacira Quirino Alves, com o engenheiro de pesca Cleiton Manske, o presidente da Associação dos Aquicultores de Maripá (Aquimap), Aroldo Krug, o vice-presidente da associação, Ébelo Zoz, o representante da Emater Cesar Antonio Ziliotto e o secretário de Governo, Marcos Elieser.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
- 5Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor