O encontro teve como objetivo tratar sobre os detalhes da visita à Maripá do Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aqüicultura no Paraná, José Wigineski, no dia 29 de fevereiro, quando haverá uma conversa com aqüicultores de diversos municípios da região para a formação de uma cooperativa regional de aqüicultura.
CAMINHÃO TANQUE
Na ocasião, o engenheiro de pesca Cleiton e a prefeita Jacira passaram uma prévia dos assuntos que pretendem tratar no dia 29, que também contará com a presença outros líderes da área da pesca e aqüicultura da região oeste do Paraná. Um dos assuntos que já está em pauta é a solicitação de um caminhão tanque para o transporte de peixes e também demais equipamentos para que o setor da aqüicultura no município de Maripá possa se desenvolver com mais qualidade. “Esperamos que o superintendente José Wigineski possa nos auxiliar num futuro próximo; gostaríamos que ele conhecesse nosso município, percebesse nosso potencial, porque Maripá já é destaque no Paraná em relação à produção de peixe e queremos melhorar cada vez mais”, explica Cleiton.
Da Assessoria - Maripá
Aquicultores de Maripá e região podem formar cooperativa com orientação do MPA
O coordenador do Escritório Regional do Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA), Paulo Roberto Machajewski, de Toledo, esteve reunido com a prefeita de Maripá, Jacira Quirino Alves, com o engenheiro de pesca Cleiton Manske, o presidente da Associação dos Aquicultores de Maripá (Aquimap), Aroldo Krug, o vice-presidente da associação, Ébelo Zoz, o representante da Emater Cesar Antonio Ziliotto e o secretário de Governo, Marcos Elieser.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



