1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Aquicultores de Maripá e região podem formar cooperativa com orientação do MPA

O coordenador do Escritório Regional do Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA), Paulo Roberto Machajewski, de Toledo, esteve reunido com a prefeita de Maripá, Jacira Quirino Alves, com o engenheiro de pesca Cleiton Manske, o presidente da Associação dos Aquicultores de Maripá (Aquimap), Aroldo Krug, o vice-presidente da associação, Ébelo Zoz, o representante da Emater Cesar Antonio Ziliotto e o secretário de Governo, Marcos Elieser.

14/02/2012 - 12:18


O encontro teve como objetivo tratar sobre os detalhes da visita à Maripá do Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aqüicultura no Paraná, José Wigineski, no dia 29 de fevereiro, quando haverá uma conversa com aqüicultores de diversos municípios da região para a formação de uma cooperativa regional de aqüicultura.

CAMINHÃO TANQUE
Na ocasião, o engenheiro de pesca Cleiton e a prefeita Jacira passaram uma prévia dos assuntos que pretendem tratar no dia 29, que também contará com a presença outros líderes da área da pesca e aqüicultura da região oeste do Paraná. Um dos assuntos que já está em pauta é a solicitação de um caminhão tanque para o transporte de peixes e também demais equipamentos para que o setor da aqüicultura no município de Maripá possa se desenvolver com mais qualidade. “Esperamos que o superintendente José Wigineski possa nos auxiliar num futuro próximo; gostaríamos que ele conhecesse nosso município, percebesse nosso potencial, porque Maripá já é destaque no Paraná em relação à produção de peixe e queremos melhorar cada vez mais”, explica Cleiton.

Da Assessoria - Maripá

Sem nome %281144 x 250 px%29