O secretário da Juventude de Toledo, Robson Recalcatti, destaca que a comissão conheceu a estrutura física e de funcionamento do espaço. “Temos parceiros importantes e que ajudam a manter a dinâmica dos trabalhos e no encaminhamento dos jovens”, confirma Recalcatti.
De acordo com o secretário, cerca de 250 jovens já estão cadastrados e em atividade no Centro da Juventude. “Temos capacidade para atender mais pessoas e as inserções permanecem abertas”, conta.
Robson Recalcatti afirma que, além do amplo espaço para a realização de diversas atividades, o Centro desenvolve a convivência em grupo, formação profissional e qualificação cultural. Para estes fundamentos, o Centro da Juventude de Toledo conta uma equipe multidisciplinar de psicólogos, pedagogos e oficineiros, totalmente preparados para trabalhar as políticas de juventude.
A secretária da Juventude e Antidrogas de Foz do Iguaçu, Vilma Marafigo, relatou que a estrutura observada em Toledo é semelhante ao Centro da Juventude de sua cidade, que ainda não foi inaugurado. “Estamos em fase de licitação de mobília e equipamentos, mas nosso atendimento será muito parecido com o trabalho que hoje é executado em Toledo”, comenta.
O vereador Gessani da Silva ressalta que o projeto de Toledo serviu como modelo para a implantação de políticas públicas para a juventude do Estado. “É uma maneira diferente de pensar o jovem e oportunizar lazer, cultura e educação em um único espaço”, declara.
A coordenadora do Centro da Juventude que será inaugurado em Foz do Iguaçu, Edinalva Severo, elogiou a prestação de serviços em Toledo. “Vamos analisar todas as experiências de Toledo e aproveitar para estruturar e implementar nosso trabalho”, ressalta.
Novas parcerias
De forma simultânea, o Centro da Juventude também recebeu a visita de diretores da rede estadual de ensino dos bairros próximos às sedes. Durante a visita, além de trocar informações, os visitantes tiveram a oportunidade de compartilhar projetos e possibilidades de atendimento do espaço.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Centro da Juventude de Toledo recebe comitiva de Foz do Iguaçu
O Centro da Juventude Márcio Antônio Boombardelli de Toledo, na Maripá, recebeu na terça-feira (14), a visita da secretária da Juventude e Antidrogas, Vilma Marafigo, do vereador Gessani da Silva e da coordenadora do Centro da Juventude de Foz do Iguaçu, Edinalva Severo. A equipe visitou também o Centro da Juventude localizado no Jardim Coopagro.
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses



