Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Centro da Juventude de Toledo recebe comitiva de Foz do Iguaçu

O Centro da Juventude Márcio Antônio Boombardelli de Toledo, na Maripá, recebeu na terça-feira (14), a visita da secretária da Juventude e Antidrogas, Vilma Marafigo, do vereador Gessani da Silva e da coordenadora do Centro da Juventude de Foz do Iguaçu, Edinalva Severo. A equipe visitou também o Centro da Juventude localizado no Jardim Coopagro.

14/02/2012 - 13:59


O secretário da Juventude de Toledo, Robson Recalcatti, destaca que a comissão conheceu a estrutura física e de funcionamento do espaço. “Temos parceiros importantes e que ajudam a manter a dinâmica dos trabalhos e no encaminhamento dos jovens”, confirma Recalcatti.
De acordo com o secretário, cerca de 250 jovens já estão cadastrados e em atividade no Centro da Juventude. “Temos capacidade para atender mais pessoas e as inserções permanecem abertas”, conta.
Robson Recalcatti afirma que, além do amplo espaço para a realização de diversas atividades, o Centro desenvolve a convivência em grupo, formação profissional e qualificação cultural. Para estes fundamentos, o Centro da Juventude de Toledo conta uma equipe multidisciplinar de psicólogos, pedagogos e oficineiros, totalmente preparados para trabalhar as políticas de juventude.
A secretária da Juventude e Antidrogas de Foz do Iguaçu, Vilma Marafigo, relatou que a estrutura observada em Toledo é semelhante ao Centro da Juventude de sua cidade, que ainda não foi inaugurado. “Estamos em fase de licitação de mobília e equipamentos, mas nosso atendimento será muito parecido com o trabalho que hoje é executado em Toledo”, comenta.
O vereador Gessani da Silva ressalta que o projeto de Toledo serviu como modelo para a implantação de políticas públicas para a juventude do Estado. “É uma maneira diferente de pensar o jovem e oportunizar lazer, cultura e educação em um único espaço”, declara.
A coordenadora do Centro da Juventude que será inaugurado em Foz do Iguaçu, Edinalva Severo, elogiou a prestação de serviços em Toledo. “Vamos analisar todas as experiências de Toledo e aproveitar para estruturar e implementar nosso trabalho”, ressalta.

Novas parcerias
De forma simultânea, o Centro da Juventude também recebeu a visita de diretores da rede estadual de ensino dos bairros próximos às sedes. Durante a visita, além de trocar informações, os visitantes tiveram a oportunidade de compartilhar projetos e possibilidades de atendimento do espaço.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29