1144x150 %284%29

POLÍTICA

Se Romanelli aceitar convite de Richa, Toledo ganha mais um deputado estadual

A informação de que o governador eleito Beto Richa, quer o pemedebista Luiz Claúdio Romanelli na Secretária de Estado do Trabalho, é dada como certa. A promessa é de que até segunda-feira (6) seja feito o anúncio oficial. Se a informação se confirmar o deputado estadual Elton Welter, volta à Assembléia em janeiro.

04/12/2010 - 21:14


A estratégia do governador eleito de trazer o PMDB ou parte dele para seu governo, parece ser clara, neutralizar a oposição, mas para isso Beto Richa ainda precisa acalmar os aliados.

Os arranjos do governo estadual podem garantir a Toledo as duas vagas na Assembléia Legislativa ocupadas até este ano. Os deputados Elton Welter e Duilio Genari são os primeiros suplentes, nas suas respectivas coligações.

O deputado Elton Welter afirmou que a decisão de Romanelli assumir ou não a Secretaria compete ao próprio Romanelli e ao governador eleito, mas é óbvio que, ele como primeiro suplente assumirá a cadeira e independente de que isso ocorra por um ato do grupo que derrotou sua coligação ele seguirá sendo um deputado de oposição, dentro do seu perfil político. Welter disse que estará a serviço do projeto ao qual disputou as eleições.

Sem nome %281144 x 250 px%29